quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sparta e América decidem a 1ª divisão do futebol sete

As duas equipes asseguraram a vaga em dois jogos muito disputados. Hoje o tempo ajudou e o clima estava ideal para se jogar futebol. 

No 1º confronto semifinal, o invicto Ressaca pegou o Sparta que veio a campo disposto a terminar com a invencibilidade da equipe grená. O Sparta começou aplicando uma marcação sobre pressão, o que acabou dificultando a vida do Ressaca. E dessa maneira não demorou para abrir o placar com Luciano que aproveitou uma bola espirrada após chute de Silvio. 

O Ressaca saiu em busca do empate, mas quem voltou a marcar foi o Sparta; Leonardo fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro Fabiano. Precisando correr atrás do prejuízo o Ressaca cresceu no jogo e passou a ter maior posse de bola, porém criou poucas oportunidades claras de marcar, e assim foi para o intervalo em desvantagem de 2 gols no marcador.

Na 2ª etapa, o Ressaca passou a atacar ainda com mais intensidade, enquanto o Sparta se fechava na defesa esperando espaços para sair em velocidade. De tanto insistir o Ressaca diminuiu o marcador através de um bonito gol de Bruno Becker que recebeu de Lipe e tocou com estilo para tirar Joelson da jogada e balançar as redes. A reação do Ressaca não passou disso, e mesmo com uma pressão na parte final do jogo não conseguiu o empate. Para piorar a situação João Bassoto marcou o 3º em uma um pancada do meio da rua, jogando um balde de água fria nas pretensões do Ressaca. Depois disso ainda deu tempo para o Ressaca tentar alguma coisa na base do sufoco, mas no fim o resultado ficou mesmo, Sparta 3 x 1 Ressaca.

No jogo de fundo, América e Pedra Grande fizeram um jogo muito intenso e equilibrado. As duas equipes se fechavam com qualidade e as chances mais agudas praticamente não existiam nos instantes iniciais, restando a alternativa de chutes de média e longa distancia. E exatamente assim Japonês acertou um chutaço no angulo de Kadu para abrir o marcador. Depois disso Luisinho travou um duelo particular com Bruninho, que teve trabalho em pelo dois chutes do meio campo da Pedra Grande. Mas mesmo, ficando com a posse de bola a Pedra Grande não conseguiu vencer o goleiro Bruninho que fez outras boas defesas antes do final do 1º tempo. 

Na etapa complementar a Pedra Grande se jogou de vez para o ataque, já o América se postou na defesa explorando os contra-ataques. Raí, Luisinho e Maicon pararam novamente no goleiro Bruninho que foi o nome do jogo pelo lado do América. Guh que também teve boa atuação, passou pelo goleiro, mas parou na trave. O América tinha um contra golpe perigoso, e após uma roubada de bola, Pablo recebeu dentro da área e com categoria ampliou o marcador. A Pedra lutou até o fim, só não conseguiu passar pela barreira imposta pelo América, e acabou derrotado por 2 a 0.


Com esses resultados, América e Sparta, irão decidir a competição na próxima semana, provavelmente quinta ou sexta-feira.  

Um comentário:

  1. Conversei com o dept. de esportes na manhã de hoje. A tendência é de que as finais da série "A" e "B" sejam realizadas na próxima quinta (20) ou sexta (21).

    ResponderExcluir

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.