terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Martinho do Balãozinho

Ele afirma que vai bater seu próprio recorde mundial nesta quarta feira, mas se sente abandonado
        Martinho Eduardo Orige ou “Martinho do Balãozinho”, recordista mundial de embaixadinhas, responsável por colocar o nome de Araranguá no Livro dos Recordes, o Guinnes BooK, está prestes a realizar mais uma façanha, bater o seu próprio recorde e se manter no Guinnes. O que para ele é quebra de recorde, e diz de forma convicta, para nós é tentativa de quebra de recorde e acontece na quarta feira (19) no Teatro Célia Belizário.

       Matinho do Balãozinho tem a marca de  24horas 27mimutos e  4 segundos, conquistada  em 2010, quando retomou o recorde que havia sido batido pelo inglês Dan Magness, Magness, de 25 anos, que  entrou para o famoso Livro Guiness de Recordes Mundiais, depois que o cronômetro instalado em Covent Garden, no centro de Londres, ultrapassou 19 horas e 30 minutos – o tempo alcançado por Orige em 2003.
Evento acontece nesta quarta feira
Sem nenhuma badalação, aliás, pelo contrário, abandonado por tudo e por quase todos, Martinho pretende fazer 25 horas e 10 minutos de “balãozinho” ou embaixadinhas, nesta quarta feira (19), no palco do teatro Célia Belizário, no centro de Araranguá.








Oponente

Um outro brasileiro, o mineiro Ricardinho, tem alardeado na internet, ser dele o novo recorde mundial com a marca de 29 horas e 35 segundos e que esta marca seria batida no Rio de Janeiro durante a Soccerex, a maior convenção global de futebol do planeta e que aconteceu em novembro  no Rio de Janeiro.
Martinho não se abala e diz que tudo não passa de balela do Ricardinho e desafia: “ Quem quizer tirar dúvidas consulte o Guinnes Book”.

Adversidade
                O  que incomoda realmente o recordista é a falta de apoio, a falta de patrocínio e o descaso em relação a suas façanhas. Martinho do Balãozinho está agoniado e vive o dilema de, de repente,  fazer algo sem proveito nenhum.
“Fazer embaixadinhas é um dom que Deus me deu. Eu apenas aperfeiçoei e passei a viver disso. É minha profissão”, Afirma Martinho. Com seu nome e o nome de sua cidade, seu estado e país no livro mais famoso do mundo, Martinho passou a vender essa imagem, como tantos outros fazem com sucesso pelo mundo afora.
           Vejam o caso do Mineiro Ricardinho: Com a camiseta da Adidas e estampa da Soccerex, lá estava ele no Rio de Janeiro, vendendo o seu peixe e até faturando sobre algo que não é verdadeiro, a quebra do recorde, coisa que até hoje não se  comprovou.

Qual será a repercussão deste evento?
           Martinho está preparado técnica e fisicamente. Ele perdeu 18 quilos em 2 meses e diz que está na sua melhor forma desde que começou a bater recordes: No 1º, em 2003, ele pesava 81 e fez 19 horas e 30 minutos, no Ginásio Padre Ézio Julli; no 2º, em 2005, quando fez a marca de 20 horas e 15 minutos, no Beira Mar Shopping, em Florianópolis, ele estava com 86 quilos; em 2010, quando fez 24 horas, 27 minutos e 4 segundos, no Iguatemi, em Florianópolis, estava com 84 quilos.

Depois de se recuperar de duas lesões sérias no joelho direito e de se preparar física e espiritualmente, Martinho afirma que está pronto para quebrar seu próprio recorde, mas teme pela repercussão do evento: “Não tenho ninguém a me apoiar, de forma mais significativa. Os patrocínios são escassos, mas eu vou em frente e seja o que Deus quiser”, diz Martinho.

            Apesar desta determinação no momento, Martinho do Balãozinho, já esteve bastante desanimado, pensou em abandonar tudo e até em fazer um protesto, “fazendo embaixadinhas sobre a ponte do Rio Araranguá na BR 101, congestionando o trânsito e virando notícia nacional”, mas no fim o bom sendo prevaleceu  e ele diz que desistiu da idéia maluca.

O Evento
Martinho se recolhe para o SPA Essência do Vale no dia de hoje e às 13:00h de amanhã se apresenta no Teatro Célia Belizário, onde começa a fazer suas embaixadinhas.
O programa prevê: Entrega da bola pelo ex-goleiro do Araranguá Esporte Clube, Valcir Albano, campeão estadual em 1991; primeiros momentos de trabalho com a camiseta oficial da Seleção Brasileira e depois, troca de camisetas a cada uma hora. Daí virão as camisetas do AEC, Criciúma, Internacional, Grêmio, palmeiras, Corinthians e Flamengo.
No encerramento da jornada Martinho ficará sem camiseta e ele afirma que esta será sua maneira de protestar por se sentir abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.