segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SUB-13 DA ESCOLA DE FUTSAL SÃO PEDRO É VICE CAMPEÃO DA COPA DORES

No último sábado, dia 15 de novembro, a Escola de Futsal São Pedro decidiu o título da Copa Dores na categoria SUB-13 frente a equipe do Clube Dores.


Antes da partida decisiva da categoria SUB-13, aconteceram as finais das categorias SUB-7, SUB-9 e SUB-11, onde foram disputadas entre o Clube Dores e AJUC de Júlio de Castilhos (AJUC que teve equipe na série prata do futsal gaúcho até 2011).  Um bom público esteve presente prestigiar os jogos, inclusive em torno de cinquenta pessoas foram torcer pela Escola de Futsal São Pedro.



Os meninos vivenciaram pela primeira vez um ginásio lotado e tendo que disputar uma partida decisiva. Logo no início da decisão, a EFSP teve uma chance com Henrique Flores de abrir o placar. A partir daí, o Dores intensificou a movimentação e passou a criar situações ofensivas constantes. A representação de São Pedro teve cinco minutos em que não se encontrou para marcar o adversário e nesse tempo a equipe da casa abriu o placar, 1 a 0. A Escola de Futsal São Pedro teve boas oportunidades de igualar o marcador com Felipe de Bail e Armando Aguiar, porém não obteve êxito. O coordenador do Projeto, Mateus Kaufmann, comenta que os alunos foram além das expectativas antes do início da competição e que todos estão em constante evolução, visto que no ano passado não passamos da 1ª fase e neste ano chegamos até a final. Mas o mais importante foi que disputaram o jogo com lealdade e respeitando o adversário.

A equipe esteve representada neste jogo pelos seguintes atletas: Armando Aguiar, Felipe de Bail, Eduardo Prass, Henrique Flores, Kauã Serdoti, Afonso Severo, Leonardo Pozzobon, João Menezes, Diogo Becker, Pedro Cardoso, Basílio Ferraz, Gustavo Pelegrin, Athos Senger e Alisson Machado, comandados pelos professores Braulio Machado e Mateus Kaufmann.

Mateus Kaufmann agradece pelo apoio de todos os ex-alunos, professor Diego Barcellos, pais e todos familiares que puderam ir até o Clube Dores torcer pela Escolinha. Através do esporte, são reforçados valores como amizade, respeito e companheirismo, independente dos resultados positivos os mesmos tornam-se essenciais para conviver em sociedade.

Em breve, será divulgado como será a festa de encerramento da Escola de Futsal São Pedro 2014. De certeza é que o evento acontecerá no dia 18 de dezembro na Associação Atlética do Banco do Brasil a partir das 20 horas. Para maiores informações ligue para 9932-3169, pelo facebook escolafutsal sãopedro ou e-mail efsp.efsp@yahoo.com.br.

Texto e Fotos: Mateus Kaufmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.