quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sul-americano sub-20 começa nesta quarta

O Campeonato Sul-americano de Futebol sub-20 começa nesta quarta-feira com o Brasil como grande favorito. Realizado a cada dois anos, a 26ª edição do torneio acontecerá na Argentina pela terceira vez na história, com jogos em Mendoza e San Juan.
A competição conta com dez seleções, dividas em dois grupos. Enfrentando todas as equipes de seus respectivos grupos, as três melhores colocadas se classificam para o hexagonal final. Nele, cada time disputa cinco jogos em mais uma fase todos contra todos e o melhor colocado garante o título do torneio. Não existem semifinais e finais.
No grupo A estão presentes a anfitriã Argentina junto com Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai. Com sede em Mendoza, a primeira rodada deste grupo acontece já na quarta feira, com dois confrontos. O Paragurai encara a Colômbia, já a Argentina joga contra o Chile.
Composto por Brasil, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, o Grupo B disputa seus jogos em San Juan e estreia na quinta feira. Na primeira rodada, o Brasil enfrenta o Equador, enquanto o Peru encara o Uruguai.
Maior vencedor da competição e dono dos títulos das últimas três edições (2007, 2009 e 2011), o Brasil entra, mais uma vez, como grande favorito. Das 25 edições já disputadas, a equipe canarinho já venceu 11 vezes. O Uruguai, segundo maior vencedor, conquistou a competição em sete ocasiões. Entre os outros campeões, a Argentina venceu quatro vezes, enquanto Colômbia ganhou duas e o Paraguai apenas uma.
Concentrada na Granja Comary desde o dia 10 de dezembro, muitos jogadores abandonaram as férias pelo sonho de defender a Seleção Brasileira. Em todo o tempo de preparação, a equipe comandada pelo técnico Émerson Ávila realizou cinco jogos-treino, vencendo Volta Redonda, Macaé e Nova Iguaçu, empatando com o Bangu e perdendo para o Resende.
Com preparação finalizada no Brasil, elenco e comissão técnica viajaram para Buenos Aires, na Argentina, na segunda-feira e, logo em seguida, foram para San Juan, local em que permanecerão durante toda a primeira fase. Caso avance, o grupo terá que se deslocar novamente, já que o hexagonal será disputado em Mendoza.
Com os 22 jogadores presentes no grupo que está na Argentina, a provável equipe que entrará em campo na estreia, na quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília) é: Luiz Gustavo (Vitória); Wallace (Fluminense), Luan (Vasco), Dória (Botafogo) e Douglas Santos (Náutico); Misael (Grêmio), Mattheus (Flamengo) e Felipe Anderson (Santos); Adryan (Flamengo), Marcos Júnior (Fluminense) e Ademílson (São Paulo). O zagueiro Luan já foi confirmado como capitão da equipe.
Confira os jogos da primeira rodada do Sul-americano sub-20:
Quarta-feira:Grupo A
Paraguai x Colômbia
Argentina x Chile
Quinta-feira:Grupo B
Brasil x Equador
Peru x Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.