sábado, 5 de janeiro de 2013

Guiñazu deixa o Internacional


Volante retornará ao Libertad, do Paraguai, depois de oito títulos conquistados com a camisa colorada Foto: Jefferson Bernardes/ Preview.com / Gazeta Press
Volante retornará ao Libertad, do Paraguai, depois de oito títulos conquistados com a camisa colorada
Foto: Jefferson Bernardes/ Preview.com / Gazeta Press
Alegando problemas pessoais, o volante Guiñazu solicitou à direção do Internacional o seu desligamento do clube para poder retornar ao Libertad, do Paraguai, clube de onde saiu em 2007 para defender o Inter. O presidente colorado Giovanni Luigi aceitou o pedido do volante argentino, 34 anos, e o jogador não faz mais parte do elenco colorado.
O anúncio foi dado pelo próprio site oficial do Internacional, que afirma que "o argentino tomou a decisão de pedir a liberação junto ao clube para retornar ao Libertad, do Paraguai. Devido à solicitação especial do jogador, que alegou motivos pessoais e familiares, e os serviços prestados ao Colorado, a direção do Inter acatou o pedido", completou a nota do clube.
Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas. No entanto, a saída ainda dá força à política colorada de não segurar jogadores diante de propostas vantajosas. De quebra, ainda contribui na diminuição da idade média do elenco.
Outro ponto importante para a saída de Guiñazu é o grande número de jogadores estrangeiros no Inter - eram cinco, contando ainda com Diego Forlán, Mario Bolatti, Andrés D’Alessandro e Jesús Dátolo. Apenas três podem ser escalados em competições regulamentadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Considerado "um dos maiores ídolos da história recente do clube", segundo o próprio Internacional, Guiñazu irá conceder uma entrevista neste sábado, às 10h, para se pronunciar sobre a saída. Desde 2007 no Inter, o argentino conquistou oito títulos na passagem: Campeonato Gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga (2009), Copa Libertadores (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).
Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.