O presidente da CBF, José Maria Marin, foi à Argentina, levou até o pai de um dos jogadores - o tetracampeão Bebeto - e viu de perto a primeira vitória da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, nesta quarta-feira. O triunfo, que demorou três jogos para chegar, foi por 1 a 0, diante da Venezuela. Felipe Anderson, de pênalti, fez o gol solitário da noite no Estádio Bicentenário, em San Juan.
O Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo B e na próxima rodada, sexta-feira, enfrenta o Peru. O time precisa da vitória para avançar ao hexagonal final e se manter na briga por uma vaga no Mundial da Turquia sem depender de outros resultados.
O Brasil no primeiro tempo foi um time de extremos e que só deu trabalho nos extremos da etapa inicial: começo e fim. Uma blitz nos primeiros cinco minutos deu a falsa impressão que a equipe de Emerson Ávila tinha, enfim, se acertado ofensivamente. Bruno Mendes, atuando ao lado de Ademilson, deu mais presença de área e até acertou uma cabeçada na trave de Contreras.
Mas a Vinotinto foi deixando o Brasil grogue. Um time passivo, que aceitou a proposta de jogo venezuelana de cadenciar as ações. Demora na saída de bola, cruzamentos errados e chutes bisonhos foram a tônica da equipe brasileira.
Só que o outro extremo do primeiro tempo chegou. A Seleção voltou a apertar e conseguiu um pênalti, depois que Sifontes puxou a camisa de Lucas Cândido dentro da área. Felipe Anderson não poderia errar, por isso escolheu cobrar de forma firme, no meio do gol.
O segundo tempo foi mais complicado para a Seleção Brasileira. A Venezuela foi mais corajosa, lançou-se mais ao ataque, aproveitando novos lapsos de passividade do Brasil. No entanto, apesar do aumento de atacantes na equipe, a Vinotinto não chegou ao gol.
Se não fosse o equívoco de um dos auxiliares, o Brasil teria chegado ao segundo gol, com o zagueiro Dória. O defensor botafoguense balançou as redes após rebote do goleiro. Pelo menos desta vez o gol não fez falta.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 VENEZUELA
BRASIL 1 X 0 VENEZUELA
Local: Estádio Bicentenário, San Juan (ARG)
Data/Hora: 16/01/2013, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (BOL)
Auxiliares: Wilson Arellano (BOL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Sifontes (VEN)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Felipe Anderson, 45'/1ºT (1-0)
Data/Hora: 16/01/2013, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (BOL)
Auxiliares: Wilson Arellano (BOL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Sifontes (VEN)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Felipe Anderson, 45'/1ºT (1-0)
BRASIL: Luiz Gustavo, Igor Julião, Luan, Dória e Mansur; Misael, Lucas Cândido, Rafinha Alcântara (Mattheus, 42'/2ºT) e Felipe Anderson (Fred, 25'/2ºT); Bruno Mendes e Ademílson (Marcos Júnior, intervalo). Técnico: Emerson Ávila.
VENEZUELA: Contreras, Terán, Ángel, E. Peraza, Sifontes (Arteaga, 38'/2ºT); Guerra, Garcés, Zambrano, Castillo (Hernández, 24'/2ºT); Martínez, Romo. Técnico: Marco Mathías.
Fonte: http://www.lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário