segunda-feira, 19 de março de 2012

Periquito faz 2 a 0 no Rio Grande e reduz diferença para os líderes



18 de março de 20128
A primeira vitória fora de casa, na noite deste domingo, valeu a aproximação dos líderes do Grupo 1 da Divisão de Acesso para o Riograndense. Com os 2 a 0 sobre o Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson, o time treinado por Tiago Nunes chegou a nove pontos.Segue em terceiro lugar, mas é o único invicto da chave, a apenas um ponto de São Paulo-RG e Brasil-Pe. A próxima rodada pode valer a primeira colocação.
Com o atacante David no time no lugar do meia Dênio, o Riograndense entrou em campo disposto a decidir logo. Não demorou e o centroavante Kelson manteve a escrita. O K9, como é chamado, não passou em branco em nenhuma das cinco partidas do campeonato.
Chiquinho lançou para Kelson, que foi derrubado por Aguinaldo, dentro da área, aos quatro minutos. Coube ao artilheiro partir para a cobrança e deixar sua marca, aos seis minutos. Foi o sexto gol dele na Divisão de Acesso.
Centroavante Kelson (com a bola), o K9, marcou seu sexto gol em cinco jogos
O Rio Grande partiu para cima, mas não contava com uma atuação inspirada do goleiro Goico. O camisa 1 esmeraldino espalmou o chute de Marcelinho, aos oito minutos. E, em sua grande contribuição, defendeu o pênalti batido por Henri, aos 12.
Melhor em campo, com um time mais acertado do que os donos da casa, o Periquito ainda saiu do primeiro tempo com um jogador a mais. Após gol do Rio Grande anulado por impedimento, aos 44 minutos, o meia Henri partiu para cima da arbitragem e foi expulso.
Apesar da desvantagem numérica, o Vovô, como é carinhosamente apelidado o time da casa, seguiu tentando no segundo tempo. De novo, Goico se destacou. Aguinaldo chutou, aos 17 minutos, e a bola foi parar na trave após defesa do goleiro. No contra-ataque, Kelson teve a chance de matar o jogo para o Riograndense, mas parou no goleiro Diego.
Goico voltou a trabalhar aos 29 minutos, em finalização de Ailon. E, fazendo valer a máxima de que quem não faz, leva, o Periquito chegou ao segundo gol. Aos 36, Dênio, que havia entrado há pouco, recebeu cruzamento da direita e fez 2 a 0.
O time treinado por Tiago Nunes enfrentou o Vovô com Goico; Rafael Pelezinho, Alex Silveira (Brasa), Reinaldo e Elton Macaé; Odair, Edu Silva, João Cléber (Dênio) e Chiquinho; David (Maurício Medeiros) e Kelson. Pela sexta rodada, o Riograndense receberá o Guarany-Cm, no Estádio dos Eucaliptos. O jogo será na quinta-feira, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.