segunda-feira, 19 de março de 2012

Inter-SM vence com gol no finalzinho



O Inter-SM não fez uma boa partida neste domingo no Estádio Presidente Vargas, chegou a ser dominado no segundo tempo, perdeu pênalti, teve um jogador expulso, mas, mesmo assim, conseguiu a vitória sobre o 14 de Julho, de Livramento, com um solitário gol aos 44 minutos do segundo tempo. No final, alívio pelos três pontos que, após cinco partidas, ocupava a terceira colocação do grupo 1 da Divisão de Acesso, antes do jogo do Riograndense contra o Rio Grande.
O 14 de Julho começou a partida tentando tomar a iniciativa, mas foi o Inter-SM que teve a primeira boa chance, aos 4 minutos, quando Magno invadiu a área e chutou cruzado. A bola ia para fora, mas Léo apareceu e bateu na trave. Depois disso, a equipe da casa teve muita dificuldades, pois o 14 se fechou. As dificuldades aumentaram quando o meia Julinho teve de deixar o campo com uma lesão muscular na coxa, que deve deixá-lo fora dos próximos jogos. Fabiano Veiga entrou e já teve uma boa oportunidade aos 23, quando desviou cruzamento de Magno na pequena área, e o goleiro Yai defendeu no susto.
A partir dos 35 minutos, o 14 de julho tomou conta do jogo, com boas oportunidades. A melhor delas foi aos 37, quando Hilton deu uma bomba para grande defesa de Bastos. O goleiro do Inter-SM salvou novamente no minuto seguinte, quando Vando pegou uma sobra de um escanteio.
O time da casa ainda teve um gol anulado aos 47 minutos, quando Fabiano Veiga chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, e Magno pegou a sobra, colocando para o fundo das redes. Mas o árbitro assinalou toque de mão do atacante colorado.
No segundo tempo, quem parecia jogar em casa era o 14 de Julho, que assumiu as ações e perdeu boas chances. Uma das melhores oportunidades foi aos 6 minutos, quando Hilton, na pequena área, bateu para fora, após cruzamento de Michel. Aos 21, Michel bateu de fora da área, e a bola chegou a raspar a trave direita de Bastos.
O clima começou a ficar pesado no Presidente Vargas. A torcida de 906 pessoas vaiou, chamou o técnico Sérgio Savian de "burro" quando Léo foi substituído e gritou "olé" quando o 14 tocava a bola. Se a situação estava ruim, ficou pior quando Fabiano Veiga foi expulso por reclamação. Aos 35, a esperança renasceu quando Magno cavou um pênalti. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Yai defendeu.
A redenção veio aos 44 minutos. Enzo sofreu falta no bico da grande área. Vainer levantou na área, a bola subiu e, depois de um bate-rebate, a bola sobrou na pequena área para Rogério Patrola, que empurrou para dentro. A partir daí, foi só esperar o apito final do árbitro.
O Inter-SM volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30min, contra o São Paulo, em Rio Grande, pela sexta rodada.
O jogo de ontem começou com um atraso de mais de 15 minutos, porque não havia médico em campo. Assim como na partida do Riograndense contra o Guarani-VA, na última quinta-feira, o ginecologista Rodolpho Mello, 43 anos, estava na torcida com o filho Matheus Oliveira Mello, 12 anos, e teve de quebrar o galho, de novo. Diferentemente do jogo do Periquito nos Eucaliptos, quando Mello teve de trabalhar durante toda a partida, ontem o médico do Inter-SM Humberto Palma chegou nos primeiros minutos de partida e devolveu o ginecologista para o pavilhão.
O Inter-SM jogou com Bastos; Morelli, Xavier, Darzoni; Marquinhos (Leandro Fernandes), Rogério Patrola, Paulo Henrique Miranda, Julinho (Fabiano Veiga), Léo (Enzo) e Vainer; Magno.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.