sábado, 23 de maio de 2015

Lanús vence o Porto e se garante na decisão da Série "B"

O Lanús se assegurou bem na defesa e soube
aproveitar suas oportunidades
Um grande jogo. Assim pode ser definido o confronto entre Lanús e Porto na tarde desse sábado no Estádio Municipal. A partida válida pela última rodada da 1ª fase valia mais do que três pontos na tabela. Estava em jogo a vaga direta para a decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Série "B" 2015. Por isso o jogo foi quente, com muita disputa, polêmicas e claro bom futebol.

Com a bola rolando, o Lanús saltou na frente do placar através do atacante Josué Freitas. O Porto, cresceu no jogo e passou a ter mais volume de jogo na meia cancha. Procurando trabalhar a bola em busca do empate. Enquanto o Lanús se postava na defesa, apostando nos perigosos contra golpes. Bolão teve ótima chance de deixar tudo igual, quando passou pela defesa e chutou. Sérgio fez boa defesa, espalmando para a linha de fundo. O atacante Camelinha também teve boa oportunidade. Mas, novamente Sérgio trabalhou salvando a equipe grená. A resposta do Lanús, veio em um contra ataque puxado por Josue. Ele escapou pelo lado esquerdo invadiu a área, foi tocado por Lipe, caiu e o arbitro marcou pênalti. Na cobrança o artilheiro Felipe Bassotto cobrou e o goleiro Lutierri defendeu. Dessa forma as equipes foram para o intervalo, com vantagem de 1 a 0 para o Lanús.


O Porto pressionou no 2º tempo, mas parou na boa
atuação do goleiro Sérgio
Na etapa complementar, o jogou seguiu equilibrado. Mas quem voltou a balançar a rede foi o Lanús. Através do artilheiro Felipe Bassoto; que apareceu entre os defensores para escorar de cabeça, belo cruzamento do lateral Frederico. Ao Porto restou partir para a pressão, em busca do empate. Até chegou a descontar com Bolão. Mas a arbitragem anulou; marcando impedimento. Para revolta geral de toda a equipe e torcida. 

O Porto pressionava e o Lanús se defendia com bravura. O time do treinador Ronei, que já enfrentava passava trabalho para conter as investidas do Porto, viu a situação ficar ainda mais complicada quando perdeu o lateral Tatá e o volante Godinho. Com dois a mais, o Porto teve boas chances de bola parada com Juninho, e também com os atacantes Bolão e Camelinha. Na melhor delas Camelinha, entrou cara a cara com Sérgio. Conclui e mais uma vez, o goleiro fez grande defesa. 

Felipe Bassotto, o artilheiro da Série "B"
marcou mais uma vez ,chegando a 9 gols na competição
O Lanús conteve as investidas do adversário e ainda teve força para escapar e marcar o terceiro gol com Frederico que concluiu de dentro da área matando a partida. 

Ao término do jogo, as duas equipes reclamaram bastante da atuação da arbitragem. Principalmente pelo grande número de cartões aplicados, e por não se impor no jogo. Apenas para exemplificar, pode ser citado duas situações: Teve subsituição com bola rolando, jogador expulso, e o arbitro ao invés de esperar o atleta sair. Dando seguimento ao jogo; entre outras situações que prejudicaram a qualidade de sua arbitragem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.