segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Copa A Razão - Grêmio estréia com empate

Jogando em casa, Grêmio largou na frente mas cedeu empate para o Guarani de Nova Palma

         No ultimo domingo a equipe do Grêmio Sãopedrense recebeu no Estádio Municipal a boa equipe do Guarani de Nova Palma. A equipe Novapalmense que já foi campeã da Copa A Razão em 2005, veio com uma equipe bem fechada na defesa com uma proposta de a não dar espaços a equipe Gremista, e com isso dificultava bastante a criação de jogadas do Grêmio que não conseguia chegar com perigo ao gol do Guarani. Se o Grêmio  não chegava perto de abrir o placar, por outro lado também não corria riscos pois sua dupla de zaga Alessandro e Mauricio, juntamente como toda a defesa gremista neutralizam bem o ataque do Guarani.
        No intervalo o treinador Altemir Bassoto conversou com seus jogadores, e a equipe voltou com sua marcação um pouco mais adiantada, dificultando a vida do Guarani que encontrava dificuldade para sair da defesa, e aos poucos a equipe do Grêmio foi melhorando na partida.  Depois de algumas mexidas no inicio da 2ª etapa a equipe começou a encaixar melhor seu jogo, e essa melhora na partida deu resultado quando Silvio que entrou no 2º tempo recebeu pelo lado direito e achou Alexandre dentro da área, ele recebeu e com lindo toque tirou os defensores da jogada para de perna direita abrir o placar. O Guarani sentiu o gol e o   Grêmio pressionou para ampliar o placar mas infelizmente desperdiçou todas as chances criadas. .
      Quando o jogo se encaminhava para uma vitória do Grêmio, o arbitro da partida que teve sua atuação muito criticada principalmente por amarrar de mais o jogo, deixou de marcar uma falta a favor do time sãopedrense, e no contra ataque do Guarani de muito longe da jogada ele marcou falta que não existiu contra o Grêmio, na cobrança o goleiro Rodrigo não segurou a bola, que ficou viva dentro da da área, até que o jogador do Guarani empurrou para as redes empatando a partida. No fim o Grêmio ainda teve duas chances de sair com a vitória, uma com Silvio que invadiu a área e chutou para defesa do goleiro e depois em uma ótima oportunidade com Pedro que recebeu pela ponta direita, limpou o zagueiro e chutou na rede pelo lado de fora. Agora no próximo domingo 16, a equipe vai até Cacequi enfrentar a equipe do Charrua, o jogo está marcado para às 15h30min.
O Grêmio jogou com: Rodrigo, Luciano, Alessandro, Mauricio Bassoto e Leonardo, Ezequiel, Daivison, Feijão, Alexandre e no ataque Pedro e Ricardo. Entraram na segunda etapa: Silvio, Gabriel, Binho, Leandro e Gú. Treinador - Altamir Bassoto.

Um comentário:

  1. hahahaha.
    A jogada do gol, não foi nessa falta descrita pela matéria.
    O gol foi em uma falta anterior.
    Aliás, na falta referida pela matéria, o jogador do Gremio deu um "coice" por trás no cara de Nova Palma e merecia vermelho.

    ResponderExcluir

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.