sexta-feira, 13 de abril de 2012

Riograndense vence o São Paulo-RG por 1 a 0 e respira mais aliviado



11 de abril de 20126
Nada como uma vitória após três derrotas consecutivas para renovar os ânimos do Riograndense. E ela veio na tarde desta quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos. Com um magro 1 a 0, mas essencial para as pretensões do clube nesta Divisão de Acesso, o time de Santa Maria aliviou um pouco a pressão que vinha sofrendo. O gol foi marcado pelo atacante Marcão, aos 20 minutos do segundo tempo. No cruzamento de João Cléber pela direita, Marcão, na área, finalizou a jogada. Ele e João Cléber não começaram a partida, mas foram chamados durante o intervalo. Com o resultado, o Riograndense chega a 15 pontos e volta a ingressar na zona de classificação à segunda fase.
O meia Thiago Corrêa (com a bola), ex-São Luiz, estreou com a camisa do Riograndense
A escalação do Riograndense veio cheia de surpresas. O técnico Tiago Nunes, que saiu de campo aliviado pelo resultado que manteve sua permanência, mudou o esquema tático do time para o 3-6-1. O zagueiro Alex Silveira, em recuperação de uma lesão no tornozelo, passou no teste antes da partida e formou o trio de defesa com Sandro Müller e o estreante Da Silva.
O meia Thiago Corrêa também jogou pela primeira vez com a camisa esmeraldina, encarregando-se da armação, ao lado de Chiquinho. João Cléber, que seria decisivo, começou no banco de reservas. Odair e Rangel foram os volantes, e Kelson seguiu sozinho no ataque.
A opção de Tiago Nunes por povoar o meio-campo não surtiu o efeito esperado. O Riograndense teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do São Paulo. Ainda faltou criatividade para chegar ao gol. Em um primeiro tempo fraco, a melhor chance veio aos 42 minutos, quando Tainã serviu para Anderson Ijuí chutar cruzado, com perigo, para fora.
O centroavante Marcão saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória no segundo tempo
Mas o algo a mais veio do banco de reservas. O meia João Cléber e o atacante Marcão entraram no intervalo para as saídas de Alex Silveira e Odair. O 3-5-2 do segundo tempo funcionou. Os pedidos do técnico Tiago Nunes e do gerente executivo Renan Mobarack, na véspera, para que os atletas corressem em campo pela comissão técnica, foram atendidos. O Riograndense foi para cima e empilhou cinco chances de abrir o placar nos primeiros 15 minutos.
O gol da vitória saiu aos 20 minutos. João Cléber recebeu do lado direito da área e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área e parou em Marcão, que se atirou para tocar para as redes: 1 a 0 e alívio nos Eucaliptos. Gol dedicado a Tiago Nunes. No próximo sábado, o Riograndense encara o 14 de Julho, em Santana do Livramento.
Marcão fez o gol e correu para abraçar o técnico Tiago Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.