09/02/2012
O time do Palmeiras levou a melhor, novamente, no clássico paulista contra o Santos em partida realizada às 22 horas no estádio Alceu Carvalho. Os dois times já haviam se enfrentado na Copa Santiago na fase de grupos e o time do Parque Antártica venceu por 3 x 1. Desta vez, a partida terminou empatada em 1 x 1 e o Verdão foi melhor nas penalidades, quando os santistas não confirmaram duas cobranças com Ivan e Fernando. O time de Hamilton Ramos vai enfrentar o Grêmio na semifinal, na próxima sexta-feira, 10, às 21 horas, no mesmo local.
A etapa inicial teve uma curiosidade. O goleiro palmeirense Vinicius, o melhor arqueiro da competição, não estava em seu dia e acabou colocando o Verdão em perigo. Em duas oportunidades ele tentou segurar a bola e acabou soltando a frente dos atacantes alvinegros, mas nada que comprometesse. O Santos foi melhor em todos os aspectos, porém pecava nas finalizações. A melhor chance do Palmeiras foi uma cobrança de escanteio, Gabriel pegou a segunda bola e bateu colocado. A bola passou muito perto do travessão. Pelo peixe Matheus fez jogada individual e surpreendeu Vinicius com um tiro forte que passou perto da meta palmeirense.
No segundo tempo vieram os gols. Logo aos quatro minutos, Guilhermão cruza da direita e acha Gabriel sozinho no segundo pau, com o gol aberto. O atacante santista cabeceia para baixo e a bola quica no solo e encobre a meta para o desespero do técnico Abel Verônico. Mas o Peixe continuou na pressão e aos oito encontrou o caminho para as redes. Lucas Ybom cobrou falta da a frente da área, por cima da barreira e o goleirão Vinícius não chegou na bola. Um belo gol do camisa 3 do Santos. Porém, em lance seguinte, o mesmo Ybon cometeu pênalti em Christopher para alívio palmeirense. O meia Felipe bateu no canto esquerdo do gol de Gustavo e empatou, 1 x 1, aos 9 da segunda etapa.
Foi então que outro lance curioso aconteceu. Juninho criou confusão na área santista após o gol e levou amarelo. Tumultuou o recomeço da partida e conseguiu ser expulso antes do recomeço da partida. Dois cartões amarelos em um minuto. O time de Abel Verônico foi então para cima e Caio fez linda jogada. O camisa nove, que entrou no decorrer do segundo tempo, arrancou, chapelou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Vinícius, mas o zagueiro palmeirense Vinicius Andrade, na risca do gol, impediu o golaço, aos 20. O jogo ficou aberto e s ânimos se acirraram. Carlos Gabriel foi expulso direto em um lance que o árbitro entendeu como agressão. Apesar das oportunidades criadas, partida terminou assim, um para cada lado e a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, o Santos pecou e Ivan perdeu a segunda penalidade chutando a bola no travessão. Fernando chutou no meio do gol, rasteira, Vinícius defendeu com o pé a quinta cobrança do alvinegro e garantiu o Verdão na próxima fase, sem necessidade do Palmeiras cobrar a última penalidade. Serginho, Ivan, Gustavo Cunha, Ardenghi e Fernando bateram para o time da baixada santista. Gabriel, Vinícius Andrade, Matheus Sales e Caio marcaram para o Palmeiras.
Abel Verônico escalou o Santos com Gustavo, Ivan, Luiz Henrique, Fernando e Vitinho; Gustavo Cunha, Serginho, Lucas Ybom e Gabriel; Guilhermão e Matheus. Hamilton Ramos mandou a campo os palmeirenses Vinícius, Cesinha, Mendes, Vinícius Andrade e Nathan; Matheus Sales, Juninho, Gabriel e Felipe; Matheus Gonçalves e Christopher.
A arbitragem foi de Anderson Echewarria, auxiliado por Denis Monte Maiore Tiago Diel.
Luiz Briza Jr, para a assessoria de comunicação da Copa Santiago
Luiz Briza Jr, para a assessoria de comunicação da Copa Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário