quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Futebol Sete e Veterano 2012

        A provável ausência desses dois campeonatos no cenário esportivo de São Pedro do Sul em 2012, ainda vão dar o que falar. Pois o Vereador Zico me informou via email que vai a  protocolar na Câmara de Vereadores um pedido para que Administração Municipal não termine com essas competições.
          Logo abaixo segue texto que recebi por email do Vereador e Desportista Zico, onde ele aborda sobre o assunto:


           " Quanto ao futebol sete entendo que realmente os ânimos estão muito exaltados entre alguns atletas e alguns dirigentes, pois presenciei isto em alguns jogos da série "B" no Sinuelo e na final lá na Associação dos Servidores Municipais. Nos jogos da série "A" sei que deu problema em um jogo na Associação, presenciei xingamentos e ameaças numa noite no Sinuelo quando foi requisitada a presença da Brigada Militar que disse que não interferiria em briga entre atletas, apenas protegeriam os árbitros em caso de agressão. 
          Os organizadores deste campeonato alegam que o acesso das pessoas ao campo e banco de reservas é livre para pessoas, inclusive para atletas e dirigentes suspensos aumentando a insegurança nos locais dos jogos. Eu entendo que isso não é motivo para terminar com um campeonato tão importante e tradicional. Acho que no caso do campo do Sinuelo poderia ser fechada a téla que dá acesso ao campo para as pessoas de um modo geral permitindo o acesso apenas de jogadores e comissão técnica da equipe. Na AABB e Associação isso já fica um pouco mais difícil. Outra alternativa é ocampo do Loteamento Paulo Tietze.
         Neste sentido, como Vereador, protocolei na última quinta uma Indicação na Câmara que talvez seja discutida na Sessão Ordinária de hoje ou segunda, 27. Na Indicação estou sugerindo à Administração Municipal que estude a possibilidade de realizar o campeonato na Paulo Tietze, mas para isso deveria-se em primeiro lugar consertar os furos na téla, colocar um portão na entrada do campo e também instalar dois bancos de reservas".
          "Quanto ao futebol de campo veterano também me preocupo, pois fui um dos idealizadores do retorno deste campeonato após muitos anos. Realizamos ele com sucesso em 2009, 2010 e 2011. Em 2009 teve 06 equipes, em 2010 teve 04 times e em 2011 teve 06 com a desistência do Renner na primeira rodada e da Vila Oliveira na terceira rodada terminando o campeonato com 04 times. 
         Os organizadores alegam que isto é pouco time. Também alegam que houve agressões aos árbitros. Eu entendo que não é acabando com o campeonato que se resolvem estes "problemas" de poucas equipes e violência. Que culpa têm os demais atletas que não agridem árbitros? Será que é justo pagarmos por 01 ou 02 atletas que deram nos juízes? Entendo que a ampla maioria dos jogadores veteranos são pessoas de bem que merecem também um espaço para praticar esporte. 
        Como Vereador vou protocolar na tarde de hoje na Câmara uma Indicação para que a Administração Municipal não termine com esta competição. Senti também que tem uma equipe que não quer mais participar do campeonato, mas e as outras equipes? Será que o Scretário de Educação e Esporte não está se influenciando pela posição desta equipe? Nada contra ninguém, mas não é se acabando com uma competição que se terminam com os problemas e se estes existem devem ser discutidos abertamente para corrigir os erros". 


Postado por Gabriel Dalla Pozza dia 22/02/2012 às 15:06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.