11/02/2012
Todos esperavam um jogo bastante disputado, cadenciado e com chances de gols de ambos os lados. Não foi. O Internacional voltou a jogar como nas primeiras partidas e em doze minutos abriu 3x0, placar que abalou a equipe palmeirense e garantiu o 11º título de Copa Santiago para o colorado.Logo no primeiro lance de perigo, o Inter já abriu o placar. Maurides fez jogada pela ponta esquerda, passou para Alex, que de dentro da área concluiu. O goleiro Vinícius deu rebote e Jonathan só teve o trabalho de empurrar para as redes. No lance seguinte, Severo, de cabeça, quase ampliou. Três minutos mais tarde, Otávio recebe na entrada da área e acha Otávio no interior dela, com calma o zagueirão colorado desvia do goleiro e amplia. Mais três minutos e Alex tenta invadir a área e é desarmado, a bola sobra para Otávio, que domina e arrisca, quando a bola tomava o rumo da linha de fundo, Maurides, o maior artilheiro de uma única edição de Copa Santiago aparece para chutar para o gol, marcar o terceiro do Inter e o seu décimo na competição. O Inter continuou em cima, durante todo o resto do primeiro tempo mas não conseguiu fazer outro. E o primeiro tempo terminou assim, 3x0.
A segunda etapa começou mais calma que a primeira. Os clubes tocavam mais a bola e tentavam dar uma segurada maior na partida. Aos nove, o Palmeiras diminuiu. Eduardo chutou para o gol, o goleiro Jacson bateu roupa e a bola sobrou para Kevin descontar. O Palmeiras fez várias mudanças tentando buscar o placar que era adverso, mas não obteve sucesso. E com poucas chances claras de gol o jogo se desenrolou até seu final. Aos 42' o árbitro apontou o centro de campo e confirmou mais um título para o Sport Club Internacional.
O Inter, que devido a suspensão de Clemer e Odair, foi comandado por André Volpe, foi a campo com Jacson; Leonardo, Alisson, André e Geferson; Jonatan, Jair, Lucas Severo e Alex; Maurides e Otávio. O vice-campeão Palmeiras, treinado pelo melhor técnico da competição, Hamilton Ramos, foi a campo com Vinicius; Cesinha, Kevin, Vinicius Andrade e Nathan; Matheus, Juninho, Gabriel e Felipe; Romarinho e Cristopher.
A arbitragem foi de Marcus Vinicius dos Santos, auxiliado por Tiago Diel e Dênis Monte Maior.
Público Pagante: 926 - Renda: R$ 7.860,00
Fábio Giacomelli, para assessoria de comunicação da Copa Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário