quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Santa Maria fica sem o Sub-20

Cidade não sediará jogos do Campeonato Brasileiro da categoria

Santa Maria receberia jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo terceiro ano seguido em 2011. Receberia, pois isso não ocorrerá mais. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que organiza a competição que ocorrerá de 5 a 20 de dezembro, confirmou as sedes do Brasileiro Sub-20, e Santa Maria não está entre elas.

A intenção da cidade era receber as semifinais do campeonato, tanto que a prefeitura chegou a divulgar uma nota oficial à imprensa, no dia 11 de novembro. Pelo comunicado, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, atenderia a um pedido do prefeito Cezar Schirmer, confirmando Santa Maria como sede das semifinais. No entanto, na última quinta-feira, o secretário municipal de Esportes, Erony Paniz Jr., foi até a sede da FGF, em Porto Alegre, e foi informado de que o tal pedido não seria atendido.

– Como nós tínhamos reivindicado as semifinais, teria de vir para cá também a primeira fase. O presidente Novelletto disse que a cidade não poderia sediar só as semifinais. Como não teria a dupla Gre-Nal novamente, e a experiência do ano passado não foi boa na questão do público, a gente optou por não ter este gasto – explica Paniz, referindo-se às despesas com hospedagem, alimentação e transporte das equipes, uma responsabilidade das sedes.

Segundo o diretor executivo da FGF, Luiz Fernando Gomes Moreira, possivelmente não haveria mais tempo hábil para Santa Maria receber a primeira fase:

– Enviamos um ofício, há cerca de 60 dias, às prefeituras para que elas assumissem a fase classificatória e as quartas de final, inclusive para Santa Maria. Algumas prefeituras não tinham tempo hábil para justificar os gastos – cerca de R$ 150 mil para a primeira fase e as quartas de final –, e Santa Maria pode ter sido uma delas.

As sedes – Este ano, as sedes da primeira fase serão Alvorada, Pelotas, Porto Alegre e Santa Rosa (confira os grupos no quadro ao lado). As quartas de final ocorrerão em Santa Rosa e Pelotas. Já as semifinais e a final terão jogos em Porto Alegre.
Fonte: Blog da Arquibancada / Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.