domingo, 2 de junho de 2013

Vagas decididas nos pênaltis

O Equilíbrio foi a marca das semifinais
O Toropi surpreendeu o atual campeão Palmeiras, e fez a festa no fim do jogo

            Contrariando a lógica e o que muita gente pensava não foi nada fácil a vida dos dois grandes favoritos ao título da série "A" 2013, Grêmio e Palmeiras. No primeiro confronto o Grêmio pegou o Atlético que joga apenas pela 2ª vez a primeira divisão local. O Grêmio entrou em campo com os desfalques do volante Deivison e do lateral esquerdo Leonardo, já o Atlético não pode contar com Maicon, Gabriel e Alexsander o último chegou apenas para o 2º tempo. E o jogo começou com muita disputa e poucas chances de gol, pois as duas equipes se fechavam com qualidade e não davam muito espaço para os atacantes. A missão que era difícil ficou ainda mais complicada para o Atlético quando perdeu o zagueiro Binho que saiu de campo com uma lesão no joelho. 
             Já na segunda etapa o jogo ficou mais aberto com a equipe gremista ficando mais tempo com a bola no pé, e o time atleticano apostando nos contra ataques. A bola parada parecia uma alternativa para as duas equipes chegarem ao gol, e foi assim que o Grêmio teve a melhor chance de abrir o placar, após uma falta cobrada da direita que Silvio escorou de cabeça no travessão. O atacante Dente respondeu logo em seguida em jogada  individual limpou a defesa gremista e conclui para fora, minutos depois o lateral Sassa cometeu falta e levou o 2º amarelo e consequentemente o vermelho, deixando o Atlético com 10. Mas mesmo com um a menos o time treinado por Joel Braga teve mais duas oportunidades de definir o jogo nos 90 minutos, uma com Dente que concluiu raspando o pé do poste e outra com Everton que foi deslocado chegando desequilibrado no lance para concluir travado pela linha de fundo. 
Dessa forma insistiu o empate em 0 a 0, e a vaga para final teve que ser decidida nos pênaltis, Tiago e Zé Luiz desperdiçaram pelo Atlético enquanto que pelo o Grêmio o único atleta que errou foi Luciano. Assim o Grêmio assegurou sua vaga.
Após empate em 0 a 0 nos 90 minutos, o Grêmio levou a melhor sobre o Atlético nos pênaltis 

Palmeiras 2 x 2 Toropi

           O atual campeão Palmeiras encarou o Toropi que vinha embalado pela sólida vitória sobre o atlético. O jogo começou em ritmo acelerado e com o Toropi já mostrando que não estava para brincadeira. Lipe cobrou falta no canto da goleira defendida por Fabiano e abriu o placar. O empate Palmeirense saiu ainda na primeira etapa também através de uma cobrança de falta, que Rudinei cobrou com curva enganando o goleiro Junior. Já no segundo tempo o Palmeiras cresceu no jogo e parecia decidido a buscar a virada, mas o Toropi se fechava bem e dificultava a vida Palmeirense.
        De tanto insistir o Palmeiras fez o 2º, novamente com Rudinei que aproveitou cruzamento do volante Nei e de carrinho empurrou para as redes. O Toropi não estava morto e após jogada na entrada da área palmeirense, sobrou para Lipe chutar forte e marcar novamente decretando novo empate. O Palmeiras se jogou ao ataque para evitar os pênaltis, mas a equipe sãopedrense parou nas defesas de Junior que garantiu o empate com duas grandes defesas. Nesse contexto o jogo teve que ser decidido nos pênaltis. Nas cinco primeiras cobranças 100% de aproveitamento para ambos os lados, na sexta cobrança Bruno marcou para o Toropi e pelo Palmeiras Renan cobrou no canto mas Junior saltou e agarrou em dois tempos garantido a vaga para o Toropi.
Junior foi o destaque do Toropi com duas grandes defesas nos 90 minutos, e depois pegando o pênalti que garantiu vaga para grande final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.