Bruno camisa 8 do Toropi cobrou no travessão
Guh converteu a cobrança que garantiu o título
A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Série "A", foi eletrizante com todos os ingredientes que uma grande partida precisa. O Grêmio veio a campo desfalcado do atacante Pedro e o Toropi sem o zagueiro Marcelão. No inicio da partida aparentemente a equipe Toropiense parecia sentir mais a falta de seu atleta, e assim o Grêmio pressionava, o gol parecia questão de tempo. O time são-pedrense empilhou chances desperdiçadas; Bruno Becker acertou duas bola na trave e depois na cara do gol furou em bola, o volante Ezequiel também chutou de longe acertando o travessão e Miguel de dentro da pequena área chutou por cima .
O ditado é velho, mas diz exatamente o que acontece no futebol "quem não faz leva", após cobrança de falta Amaral achou Rafael dentro da área ele escorou para Lipe chutar de primeira e abrir o placar. O Grêmio sentiu o gol e não conseguiu mais ter aquele domínio inicial, pelo contrário parecia nervoso errava muitos passes e ainda ficava exposto aos contra ataques do Toropi.
Já na segunda etapa o Grêmio passou a trocar passes com mais tranquilidade, mas tinha dificuldade de realizar infiltrações na área do Toropi, o que obrigava a equipe apostar nos chutes de fora da área. Já o Toropi tinha uma proposta de jogo muito clara; se fechar bem na defesa e buscar o gol nos contra ataques ou na bola parada. E foi assim que novamente em falta cobrada por Amaral, Lipe o destaque da competição subiu mais que a defesa e desviou para as redes para ampliar o marcador.
Com o placar desfavorável o técnico Altamir trocou vários jogadores, e mandou seu time para o ataque, assim no abafa descontou com Lucianinho que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Junior. Com o Grêmio aberto o Toropi contra golpeava com perigo, e foi assim que Amaral escapou em velocidade e Deivison matou a jogada com uma falta forte, levou o 2º amarelo e foi expulso de campo. A situação que já era difícil parecia se complicar ainda mais. O jogo ficou dramático para o Grêmio que precisa de um gol para levar para os pênaltis. O gol custou mas veio após novo bate e rebate na entrada da área do Toropi, e a bola sobrar para o lateral Leonardo chutar a bola desviar e enganar Junior.
Depois disso o jogo rolou até seu final sem chances de gols, e partida teve que ser decidida nos pênaltis. Já nas cobranças o Grêmio foi melhor e não desperdiçou nenhuma; enquanto que pelo time do Toropi Amaral chutou para fora e Bruno ficou no travessão, a última cobrança Gremista que assegurou o título foi de Guh.
Ao fim do jogo os atletas do Grêmio fizeram a festa no gramado
Grêmio Campeão
Toropi Vice Campeão
Toropi Vice Campeão
(Obs: A foto de hoje com a equipe completa não ficou boa, por isso usei uma foto do arquivo do blog da 1ª rodada)
Helton Adriano prefeito de Toropi entrega o troféu de campeão ao capitão do Grêmio Luciano
Mateus, Luciano e Jorge recebem o troféu rotativo do vice prefeito Demarino
Nenhum comentário:
Postar um comentário