segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Copa A Razão - A partida inaugural aconteceu em Cacequi


Terra dos Caciques dá o pontapé inicial na Copa A Razão

Postado por  em 26 ago, 2012 | Nenhum comentário

Fotos Deivid Dutra/A Razão
Pedro P. Pavan
O vento frio e a queda brusca de temperatura não foram suficientes para espantar o público e tirar o brilho da abertura da 25ª edição da Copa A Razão. A cerimônia e partida inaugural aconteceram no Estádio Municipal Humaitá, em Cacequi, no sábado.
Antes de a bola rolar para a partida entre Charrua e Elite, a banda do colégio Antônio Lima de Araújo (Cepala), formada por um grupo de alunos, realizou uma apresentação dentro de campo. Perfilados, os dois times entraram no gramado junto com crianças da cidade.
Após, uma artista local cantou o hino nacional e promessas do futebol feminino de Cacequi deram o pontapé inicial simbólico.
Em nome do colegiado formado para gerenciar a Copa A Razão, o secretário de Município de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança de Santa Maria, Luiz Fernando Nunes, o Dida, exaltou os 25 anos de competição. “É uma data especial, e Cacequi ficará marcada na história da Copa por ter sido palco de inauguração desta edição”, destacou Dida. Ainda na cerimônia, o locutor da Rádio Santamariense Marion Mello, recebeu um troféu comemorativo dos 25 anos, das mãos do secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Cacequi, Damião Sabino.
O jogo – Na primeira partida da Copa, entre Charrua/Cacequi e Elite/Agudo, a equipe da casa venceu por 1 a 0. Apesar do frio, o público compareceu em ótimo número para apoiar o time da casa na estreia da competição.
Logo no início de jogo, o time visitante desperdiçou chance incrível após escanteio. No entanto, foi o Charrua que dominou a maior parte das ações na primeira etapa, apesar das chances mais claras terem sido do Elite. Na volta do intervalo, o Charrua começou melhor, desperdiçando inúmeras oportunidades de abrir o marcador. Após expulsão de aleta do Elite, após segundo cartão amarelo, o Charrua dominou completamente a partida. Porém, o gol do jogo saiu somente aos 45 minutos do segundo tempo, depois de pênalti assinalado pela arbitragem. O meio-campista Biscoito foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da Copa A Razão 2012. Fim de jogo: 1 a 0 para o Charrua.
Jogos da rodada cancelados – As onze partidas que completariam a primeira rodada do campeonato, no domingo, foram transferidas para o próximo final de semana. Amanhã o colegiado irá se reunir para definir horários e demais detalhes sobre as partidas transferidas.
Jogos cancelados da 1ª rodada
Chave A
Riachuelo x Iponã – Santiago
CMD São Vicente x GRENAL – São Vicente do Sul
Chave B
Ferroviário x Alucinados – Rosário do Sul
Amigos x Novo Horizontino – São Gabriel
Chave C
Cinco Estrelas x Ser Castelo Branco – Júlio de Castilhos
Gaúcho x Macleres – Tupanciretã
Chave D
Charrua x Santos Dumont – Charrua
Palmeiras x Milan – Fighera
Chave E
Guarani x Móveis Rohde – Nova Palma
Chave F
Kennedy x Ituano – 2 de novembro
Vila Esperança x Costa Rica – Charrua/SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.