quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cheio de desfalques, Inter enfrenta o Corinthians na estreia de Rafael Moura


Fernandão deve improvisar Kleber no meio-campo na partida desta quinta



Centroavante fará seu primeiro jogo com a camisa coloradaFoto: Alexandre Ernst


O que seria um jogo entre fortes candidatos ao título e que lutam para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro se transformou em dor de cabeça para os treinadores. Donos de dois dos elencos mais caros do país, Corinthians e Internacional se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, sem algumas de suas estrelas graças aos amistosos internacionais.
O Timão perdeu seu principal jogador, Paulinho, para a seleção brasileira, além dos peruanos Ramírez e Guerrero, também chamados pelas equipes de seus países. O Colorado não fica atrás no número de problemas. Leandro Damião foi convocado por Mano Menezes, enquanto Forlán e Guiñazu estão com uruguaios e argentinos, respectivamente. Os clubes queriam o adiamento do confronto, mas a CBF não aceitou.
O técnico Tite tenta esquecer os problemas para mirar o crescimento na competição. Depois de chegar a estar em penúltimo durante a reta final da Libertadores, o Corinthians embalou e já acumula oito partidas sem vencer – está em décimo, com 21 pontos. Um triunfo sobre os gaúchos é visto como fundamental para a equipe encostar no grupo que briga pelas primeiras posições.
O Internacional também vem em alta e cada vez mais perto do G4. O Colorado não é derrotado há seis jogos e precisa de um bom resultado em São Paulo para não perder o líder Atlético-MG de vista. Nas últimas seis partidas, foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,7%. Porém, mesmo coma boa arrancada, o time ainda não conseguiu entrar no G-4. Está a um ponto do rival Grêmio, quarto colocado.    
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Os auxiliares são Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO). O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM. 

header as escalações 2
Corinthians: os problemas se acumularam nos últimos dias para o técnico Tite decidir quem jogaria. Entre os titulares na vitória sobre o Coritiba, o treinador perdeu o volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e os atacantes Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jorge Henrique, com uma lesão na coxa direita. No treino de terça-feira, Willian Arão, Adilson e Martinez ficaram com as vagas, respectivamente. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Martinez e Adilson. 
Internacional: os desfalques podem obrigar o técnico Fernandão a improvisar. Sem Forlán, Guiñazu e Damião, convocados para defender as suas lesões, o treinador treinou com o lateral Kleber no meio-campo. No ataque, apesar das baixas, um reforço. Rafael Moura estreia e deve ser o jogador mais adiantado, com Jajá compondo uma linha de três jogadores no meio-campo. O time deve ter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício (Kleber); Elton, Josimar, Kleber (Bolatti) e Fred; Jajá e Rafael Moura. 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: além de Paulinho, Ramírez, Guerrero, Jorge Henrique e Romarinho, o Timão não contará com Weldinho, com problemas musculares, Emerson, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, e Edenílson, iniciando os treinamentos após fraturar o nariz. 
Internacional: o Inter sofreu com as convocações para os jogos do meio da semana. As seleções do Uruguai, Argentina e do Brasil tivaram do Inter Forlán, Guiñazu e Damião, respectivamente. E ainda tem mais dois gringos lesionados. D'Alessandro e Dátolo ainda se recuperam de contusões e não têm condições de atuar. O jovem Otavinho, com uma fissura na fíbula, também está fora. E Ygor está suspenso.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Alessandro, Chicão e Ramírez.
Internacional: Dátolo.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO). André Luiz arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 205 faltas (média de 34,1 por jogo), aplicou 29 amarelos (média de 4,8 por jogo), um vermelho (média de 0,1 por jogo) e um pênalti (média de 0,1 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 36,1 faltas e 0,2 pênalti. O ártbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Flamengo 3 x 3, pela segunda rodada, e Corinthians 1 x 1 Figueirense, pela terceira rodada. 

header fique de olho 2
Corinthians:
 Martínez. Destaque do Vélez Sarsfield na última edição da Libertadores, o atacante argentino fará a primeira partida como titular do Timão. O jogador, comprado por mais de R$ 6 milhões, é uma grande aposta da diretoria e do técnico Tite para ajudar a acabar com a carência do ataque alvinegro. 
Internacional: Ele desembarcou na segunda-feira, treinou durante a semana e já fará a sua estreia na quinta-feira. Rafael Moura é o reforço que chegou para jogar. Depois de um longo período na reserva do Fluminense, ele chegou ao Inter e será titular, ao menos quando Damião estiver fora do time. He-Man vestirá a camisa 19 e será a referência no ataque colocara na partida contra o Corinthians.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: "Sei da força do Inter e do grande clássico que é. Os dois times possuem muita qualidade técnica. Quando jogam Corinthians e Internacional todo mundo fica atento porque sempre é uma grande partida. Gostaria que esse jogo fosse adiado para que todos os jogadores pudessem participar. Não quero ferrar ninguém, mas gostaria de ter todas as peças.
Fernandão, técnico do Internacional: "Vamos com o intuito de fazer um grande jogo. Eles começaram de novo a ser o Corinthians que todo mundo conhece, por isso essa preocupação. O confronto será de muita marcação, como o Corinthians sempre faz. Mas acima de tudo, estaremos atentos ao ataque adversário, mesmo que esteja desfalcado.
header números e curiosidades
* A defesa tem sido o ponto forte do Corinthians este ano. Em toda a temporada 2012, o Timão sofreu apenas 36 gols em 52 jogos. O Alvinegro não foi vazado em 24 partidas e em apenas cinco oportunidades sofreu mais de um gol na mesma partida. O Timão foi campeão da Libertadores com apenas 4 gols sofridos em 14 jogos.
*O confronto Corinthians x Inter teve sua rivalidade acirrada após o Brasileiro 2005, quando o Timão foi campeão e o Inter, vice. Na oportunidade, as duas equipes se enfrentaram pela 40ª e antepenúltima rodada da competição e o empate por 1 a 1 no Pacaembu manteve o Timão três pontos à frente do Inter. O jogo, no entanto, foi muito polêmico. Aos 28 minutos do segundo tempo, o árbitro Márcio Rezende de Freitas deixou de marcar um pênalti claro para o Inter e expulsou Tinga, alegando que o jogador teria simulado a falta.
*Nunca aconteceu uma grande goleada nos jogos entre Corinthians e Internacional em Campeonatos Brasileiros. As maiores vitórias registradas neste confronto favorecem a equipe gaúcha. Em 18 de novembro de 1990, o Inter derrotou o Timão por 3 a 0, no Pacaembu, gols de Júlio, Luís Fernando e Paulinho Criciúma. Em 2004, o Colorado repetiu o placar, vencendo por 3 a 0, desta vez no Beira-Rio, com gols de Chiquinho, Rafael Sóbis e Diego. No primeiro turno de 2007, nova vitória do Inter por 3 a 0, gols de Alexandre Pato (dois) e Adriano.
*Já a maior vitória corintiana sobre o clube do Rio Grande do Sul aconteceu em 1999 em partida disputada no Maracanã: Corinthians 4 a 2.
*Dos grandes centros do futebol brasileiro, o Rio Grande do Sul é o que vive o maior jejum de títulos brasileiros. Desde 1996, quando o Grêmio foi campeão nacional, o futebol gaúcho levanta a taça do principal torneio do país. O Inter foi campeão pela última vez em 1979. Já o futebol paulista é o maior vencedor do Brasileirão com 18 títulos (desde 1971). O último com o Corinthians, em 2011.
header último confronto v2
Corinthians e Internacional se enfrentaram pela última vez no dia 23 de outubro do ano passado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 1 a 1. Nei abriu o placar para os gaúchos, mas Alex empatou nos minutos finais e salvou os paulistas da derrota. A igualdade, porém, tirou o Timão da liderança a sete rodadas do fim. Mais tarde, o Alvinegro ficaria com o título. 


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/08/cheio-de-desfalques-inter-enfrenta-o-corinthians-na-estreia-de-rafael-moura-3854189.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.