sábado, 5 de janeiro de 2019

Após empate, Grêmio e Maringá decidem o título da Copa Diário

Segue a reportagem do Jornal Diário de Santa Maria:


Com tudo igual no primeiro jogo da final, ninguém tem vantagem para o segundo jogo

Chegou a hora. Neste domingo, será conhecido o campeão da Copa Diário. No Estádio Municipal de São Pedro do Sul, às 16h, Grêmio São-Pedrense e Maringá, de Santa Maria, duelam pela taça da 2ª edição da "Libertadores do Interior". O clima é de jogo único, já que na primeira partida, no Estádio Presidente Vargas, na semana passada, o empate em 1 a 1 persistiu no placar. Como não há saldo qualificado, em caso de novo empate, em qualquer placar, a decisão vai para a disputa por pênaltis.
A final põem frente a frente o melhor ataque (Grêmio, com 26 gols em 11 jogos) e a melhor defesa (Maringá, com apenas três gols sofridos) e as duas melhores campanhas da competição. Os dois times ainda estão invictos. A promessa é de um grande jogo. 
Pelo lado dos donos da casa, o clima é de confiança no trabalho desenvolvido durante o torneio e de muito foco na final.
- O clima entre nós está bem descontraído, mas ao mesmo tempo bastante focado. Fizemos um planejamento do ano todo. Já estamos desde o ano passado fazendo treinos e disputando outros campeonatos. Estamos focados, sabendo que temos uma partida difícil, e descontraídos por que não adianta deixar o nervosismo atrapalhar. Nós batalhamos para estar aqui, não podemos deixar o nervosismo atrapalhar agora no final - declara Fon, atacante e artilheiro da Copa Diário, com 12 gols.
O treinador da equipe, Luís Peres, garante que não fará grandes alterações na equipe para o segundo jogo e seguirá com o mesmo plano utilizado nas 11 partidas anteriores.
Pelo Maringá, a aposta é na união do grupo.
- O ponto forte é a união de todos. Não tem bola perdida, graças à Deus estamos com a melhor defesa, mas é a união do time que faz a força. Não é um nem dois, ou só os que jogam na defesa, todos pegam do início ao fim. Vamos com a mesma garra de sempre, do início ao fim, sem parar - destaca Careca, zagueiro, que ficou de fora do primeiro jogo, mas está confirmado para o confronto decisivo.
Dentro de campo, o Maringá deverá entrar com uma formação mais fechada, com três zagueiros e três volantes. Porém, ainda restam algumas dúvidas na escalação do técnico Cléo Baumgarten.  
Copa Diário
Desde agosto do ano passado, 19 equipes de 13 municípios da região participaram da 2ª edição da Copa Diário. Neste período, foram disputadas 63 partidas e anotados 163 gols, o que dá uma média de 2,6 bolas na rede por jogo. A final, que estava marcada ainda para 2018, acabou ficando para 2019 devido às chuvas que obrigaram o adiamento de rodadas. (Colaborou Felipe Backes)
COPA DIÁRIO - FINALDOMINGO - 16h
Grêmio São-Pedrense: Bruno; Alexander, Doni, William e Léo Mayer; Charles, João, Tito e Adriano Ceará; Bruno Becker e Fon.
Técnico: Luiz Peres
Maringá: Maicon; Careca, Mocache e Papa (Axciel); Bonacho, Neni, Gao, Joubert e Titi (Gabriel); Cristian e Marajá.
Técnico: Cléo Baumgarten
Arbitragem: João Vargas, auxiliado por Juliano Zanini e Carlos Costa
Local: Estádio Municipal de São Pedro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.