domingo, 19 de maio de 2013

São Paulo-RG volta à elite do Gauchão


Time derrotou o Brasil-Pel nas cobranças após fazer 1 a 0 no tempo regulamentar

Nos pênaltis, goleiro Luciano brilha e São Paulo-RG volta à elite do Gauchão Ricardo Duarte/Agência RBS
Goleiro Luciano brilha pegando três pênaltis na decisão

Foram 11 anos de espera. Rebaixado em 2002, o São Paulo-RG lutava desde então para retornar à elite do futebol gaúcho. Em 2008 e 2010, as campanhas foram boas, mas a vaga escapou. Neste domingo, não. Jogando em casa e contado com o apoio da torcida, o Leão do Parque venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis, quando brilhou o veterano goleiro Luciano, 43 anos, que defendeu três cobranças. Assim, conquistou o primeiro turno da Série A-2 e garantiu antecipadamente o retorno à Primeira Divisão.
O título veio em um clássico da zona sul do Estado. Uma rivalidade que vai além do futebol, pois está enraizada nas disputas entre as vizinhas Pelotas e Rio Grande. O jogo foi quente, com muitas faltas e chegadas ríspidas, típicas da nossa Divisão de Acesso. A festa prometia invadir as ruas da cidade conhecida como Noiva do Mar.
Como se imaginava, a final começou tensa. Com 40 segundos, os jogadores já discutiam. E na primeira cobrança de falta, o lateral xavante Rafael Forster chutou forte e Luciano espalmou, incendiando a torcida visitante. O Brasil explorava o lado esquerdo da defesa do São Paulo. O time da casa, porém, marcava forte e saía rápido. Aos gritos de "vamos, vamos, meu leão", os rio-grandinos tentavam empurrar o representate da cidade, mas quem ameaçava mais era a equipe de Pelotas.
Aos 22 minutos, mais um capítulo na disputa entre Forster e Luciano. Em outra cobrança de falta, o jogador do Brasil, dessa vez, cobrou colocado. Mas novamente o goleiro defendeu. A resposta do São Paulo veio logo após, em chute alto de Robert. Mesmo com três atacantes, a equipe da casa não criava muito, pois tinha problemas na articulação. Luciano voltou a evitar o gol xavante aos 31, após arremate de Washington. E se o Brasil chegou e não marcou, o São Paulo foi e fez. Depois de uma jogada pela esquerda, aos 35 minutos, o veterano Alê Menezes desviou e Aylon empurrou às redes, fazendo explodir a massa rubro-verde no Aldo Dapuzzo.
O segundo tempo começou pegado, com faltas duras. Em apenas oito minutos, o árbitro Márcio Chagas da Silva aplicou quatro cartões amarelos. Com bola rolando, os times tentavam o gol em chutes de longe. Em um deles, aos 15, Luciano deu rebote e Éder Machado marcou, mas o atacante estava impedido O São Paulo assustou aos 23, em falta que Luiz Muller defendeu. Parecendo estar com mais folego, o Brasil foi melhor, mas não chegou ao gol de empate. Com 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, no Bento Freitas, a decisão foi para os pênaltis. Para deixar a disputa ainda mais dramática, uma queda de luz atrasou as cobranças. Quando elas ocorreram, o Leão do Parque venceu com a estrela de Luciano e fez a festa com seu torcedor, que entrou em êxtase no Aldo Dapuzzo e invadiu o campo para comemorar.
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes / Cristiel Gasparetto, em Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.