segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Grêmio empata com a Maringá no jogo de ida da final da Copa Diário 2018

Jogando em Santa Maria o Grêmio saiu atrás do marcador mas buscou o empate através do artilheiro Fon
Agora no próximo domingo dia 6 de janeiro o time são-pedrense jogará em casa precisando de uma vitória simples para garantir o título. Veja abaixo a reportagem do Diário de Santa Maria, com maiores detalhes sobre o jogo.

A partida
Cerca de 700 pessoas lotaram os pavilhões A e B do Estádio Presidente Vargas para assistir ao jogo de ida da final da Copa Diário. Em campo, estavam os santa-marienses do Maringá, contra o Grêmio São-Pedrense, de São Pedro do Sul. Em confronto bastante equilibrado, deu empate em 1 a 1. Axciel abriu o placar para o Maringá, aos 10 minutos do segundo tempo, e logo depois, aos 13, Fon, artilheiro da competição, igualou para os visitantes. O embate de volta será no próximo domingo, em São Pedro do Sul, em horário a ser definido.
Depois de 10 minutos de "estudo", foi o Maringá, mandante da partida, que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 12 minutos, contra-ataque pela esquerda, e a bola se ofereceu a Marajá. O atacante finalizou colocado, no ângulo, mas o goleiro Bruno Aquino fez bela defesa. Dois minutos depois, novo ataque do time de Santa Maria. Num lance, inicialmente despretensioso, o centroavante Cristian deu uma "casquinha" de cabeça, e Joubert acertou um belo chute, de primeira. Novamente Bruno Aquino, bem colocado, espalmou de mão trocada e salvou os visitantes. 

Final dos invictos: Maringá e Grêmio SP começam a decidir a 2ª Copa Diário

A primeira chance do Grêmio veio na bola parada, quando se aproximavam 30 minutos de jogo. Após escanteio cobrado da direita, o lateral Alexsander cabeceou firme, e o goleiro Douglas defendeu. No rebote, a bola foi novamente alçada para a área e Alexsander, desta vez testou para linha de fundo. Foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos.

2º tempo 

O jogo melhorou na etapa complementar, e logo as equipes balançaram as redes. 

Aos 10 minutos, o Maringá abriu o placar. Joubert pegou rebote da entrada da área e acertou a trave. No rebote, Axciel, com o goleiro Bruno Aquino ainda caído, mandou de perna direita para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol acordou os são-pedrenses, que, três minutos depois, empataram. O cruzamento veio da direita, e o centroavante Fon, artilheiro do campeonato, agora com 12 gols, dominou dentro da área e chutou cruzado para igualar o marcador: 1 a 1.

Aos 21, Fon deu uma arrancada partindo do meio-campo, passou por dois zagueiros e bateu cruzado. O goleiro Douglas tocou na bola, e ela explodiu na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.

Nesse momento da partida, o Maringá tinha mais posse de bola, tentava em lances de bola parada, mas o Grêmio São- Pedrense respondia com perigo.

No final da partida, Santos Alves bateu cruzado, e a bola tocou na trave. O equilíbrio acabou traduzido no placar. Final no Presidente Vargas: 1 a 1. O duelo de volta será domingo que vem, no Estádio Municipal de São Pedro do Sul.

- Jogo bom. Digno de final. Ficou tudo para volta, em São Pedro, onde vamos tentar ser campeões - disse Axciel, autor do gol do Maringá.

- O empate ficou de bom tamanho. Na nossa casa temos que impor o nosso jogo - afirma o atacante Fon, artilheiro do Grêmio São-Pedrense.

Copa Diário - Final

Maringá: Douglas, Axciel, Tapa (Dudu), Mokache e Bonacho; Neni, Gão, Joubert e Titi; Marajá (Lalau) e Cristian (Amaral)
Técnico: Cléo Baumgarten
Grêmio São-Pedrense: Bruno Aquino; Alexsander, Willian, Doni e Léo Mayer; Charles, João Bassotto (Santos Alves), Tito (Felipe) e Adriano Ceará (Bruno Alves); Becker (Diego Cardoso) e Fon
Técnico: Luizinho Peres
Arbitragem: Robson Soares, auxiliado por Odirlei Cardoso e Rogério Rodrigues
Gols: Axciel (M); Fon (G)
Local: Estádio Presidente Vargas

Créditos da Reportagem: Jornal Diário de Santa Maria

Um comentário:

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.