Aproximadamente 140 pessoas participaram do jantar em homenagem ao Sr. João Crescêncio |
JOÃO CRESCÊNCIO, 96 anos, é o ex-jogador vivo mais velho do Inter, natural de São Pedro do Sul, ele chegou ainda pequeno a Santa Maria. No entanto, foi na Capital que o ex-jogador de futebol fardou o momento mais importante de sua vida. Atacante de bom cabeceio, jogou profissionalmente no Inter entre 1940 e 1942. A carreira nos gramados não durou muito tempo. Após retornar a Santa Maria, em 1943, Crescêncio trabalhou na Viação Férrea por influência de seu pai, antigo empregado da Cooperativa dos Ferroviários. No entanto, jamais deixou o Inter de lado.
João Crescêncio agradeceu a homenagem recebida |
Na noite de ontem, seu João Crescêncio recebeu duas homenagens. A primeira delas foi na sessão da câmara de vereadores, onde recebeu a homenagem dos vereadores Zico, Ziânia e Cristiano que lhe entregaram uma placa em nome do Poder Legislativo. A família também recebeu presentes. Seu João discursou emocionado na volta a sua terra natal e foi ovacionado pelo público presente.
Logo em seguida foi recepcionado na Churrascaria Elite em um jantar organizado pelo Consulado do Internacional de São Pedro do Sul. O evento contou com um grande público, aproximadamente 140 pessoas; compareceram para prestigiar o ilustre são-pedrense. Antes do Jantar, seu João também recebeu um certificado, uma camisa retrô da década de 40 e uma camisa do consulado colorado. Além dele seus familiares também foram agraciados com presentes.
Bruno, Fábio e Eduardo entregaram uma camisa do consulado colorado de São Pedro do Sul ao seu João Crescêncio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário