domingo, 12 de abril de 2015

ESCOLA DE FUTSAL SÃO PEDRO COMPLETOU QUATRO ANOS DE EXISTÊNCIA

     
A Escola de Futsal São Pedro completou no domingo passado, quatro anos de existência. Fundada, no dia 12 de abril de 2011, a EFSP esteve de aniversário e comemorou com um evento realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil com vários jogos entre os alunos de acordo com sua categoria, partida entre os filhos com os pais, e as mães cobrando pênaltis nos filhos. Em torno de cento e dez pessoas estiveram presentes na festividade.  



Fotos dos Alunos com as mães
Nesses quatro anos, a Escola de Futsal São Pedro se consolidou com uma entidade referência para os jovens e suas famílias em São Pedro do Sul, com um trabalho sério, conduzido por profissionais da área da Educação Física, sempre respeitando a individualidade de cada aluno e propiciando um ambiente de lazer, amizade, educação, cooperação, sempre proporcionando atividades para que consigam evoluir dentro da modalidade futsal. Além dos treinos, o Projeto realiza amistosos com Escolinhas da região, realizou partidas com o Novo Horizonte de Santa Maria que disputa o Gauchão das categorias de base (equipe com a qual é parceira desde 2014 na indicação de atletas destaques na Escolinha), participa desde 2012 das competições de São Pedro do Sul, desde 2014 representa a cidade na Copa Dores, participou por dois anos da competição de nível nacional (Copa Coca-Cola), vários eventos são realizados para os alunos e suas famílias compartilhar momentos de diversão e união através das atividades esportivas.

Fotos dos alunos com os pais
O coordenador da EFSP, Mateus Kaufmann, conta que chegar ao aniversário de quatro anos é uma felicidade, gratificação e resultado de muito trabalho, pois não é fácil ter despesas de aluguel da quadra, material esportivo e professores sem nenhuma ajuda financeira, tudo é pela contribuição das mensalidades. Agradece a Deus por dar condições de seguir fazer este trabalho, a sua família pelo apoio, às famílias que acreditaram e acreditam na Escolinha e aos professores Braulio Machado, Diego Barcellos e Ricardo Hoerbe que conduziram os treinamentos durante muitos dias.

Até o momento, a Escola de Futsal São Pedro conta com cento e quinze alunos divididos em seis turmas (da categoria sub-8 até sub-17) e as vagas estão se esgotando. Para participar os interessados deverão entrar em contato pelo facebook escolafutsal sãopedro, ou pelo e-mail efsp.efsp@yahoo.com.br ou pelo telefone 9932-3169.

                Texto e Fotos: Mateus C. Kaufmann (CREF 016855-G/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.