sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RESUMÃO: Muitos gols, grandes jogos e algumas surpresas marcam 1ª Fase do Futebol Sete

Ao todo 30 jogos movimentaram a 1ª fase da competição. Foram marcados 164 gols, com média de 5,47 por jogo. Entre as 16 equipes classificadas quatro delas já foram campeãs, Sparta (2005, 2007 e 2012), Juventude 2004, América (2008, 2009 e 2010) e Pedra Grande (2011). O Renner é outra equipe que vem forte com a mesma base do time Os Bogre que já foi campeão em 2006. O Fluminense também é uma equipe que fez uma boa primeira fase, inclusive empatando com o Renner em 1 a 1 e passa para o mata-mata ainda invicto. Outro time tradicional que ainda está na briga é o Sport União que já foi finalista em anos anteriores, na 1ª fase em um grupo complicado com Sparta e Pedra Grande, passou como um dos melhor 3º colocado.
O Arsenal Gaúcha fez uma fase classificatória consistente e chega com moral para o mata-mata após golear o forte time do Atlântico na ultima rodada; já o Atlântico mesmo com essa derrota assegurou o 2º lugar da chave “C” e aposta em nomes conhecidos de nossa cidade como os experientes Sandrinho e Altemir na luta pelo título.
O Lanús que teve um início surpreendente na competição, e em um dos melhores jogos da primeira fase chegou a abrir 4 a 0 em cima do América, mas no fim em jogo que parecia ganho cedeu empate e levou a virada nos segundos finais. Com um time jovem, mas com qualidade ficou com uma das vagas destinadas aos melhores terceiros, e pelo que mostrou em campo tem grande potencial.
O Atlético foi surpreendido na última rodada pelo Virakopus que de virada tirou a invencibilidade atleticana, e de quebra alcançou sua classificação para a 2ª fase, já o Atlético mesmo com a derrota ficou com a liderança da chave "E". O Porto que fazia parte dessa chave, se destacou na 1ª fase pelo seu poder de fogo, pois tem além do artilheiro da competição Elisandro Rocha que já marcou 8 gols. o time possui o melhor ataque com 21 gols marcados.
Pela Chave “F” Ressaca e Yankees confirmaram o favoritismo e garantiram classificação. O Bandaid é a outra equipe que assegurou vaga como melhor terceiro colocado, e agora tem pela frente o Tri-Campeão América.
Fluminense e Renner também se destacaram como as duas melhores defesas da 1ª fase, cada time levou apenas 2 gols.

Segue organograma com os Cruzamentos do Mata-Mata 


Tabela de Classificação da 1ª Fase: (Extra-Oficial, na segunda feira pego os dados oficiais com o departamento de esportes e se caso houver algum erro faço a correção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.