quarta-feira, 12 de julho de 2017

Definidas as chaves da 1ª Copa Diario de Futebol de Campo

Grêmio São-Pedrense será o representante de São Pedro do Sul e vai fazer sua estréia em casa contra Cacequi

Dona de um dos maiores contingentes de clubes e atletas amadores do país, a Região Central ganhará um novo campeonato em 2017. A partir do segundo semestre deste ano, os gramados de várzea serão palco da 1ª edição da Copa Diário de Futebol Amador. A competição, organizada pela Liga Santa-Mariense de Futebol Amador (LSFA), terá o apoio e a divulgação do Diário de Santa Maria. (Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br). 

Congresso técnico define grupos e jogos de estreia da Copa Diário de Futebol Amador

Campeonato contará com 20 equipes da região, que foram divididas em quatro chaves após sorteio
Em congresso técnico realizado na noite de segunda-feira, em Santa Maria, foram definidos os grupos e os jogos da 1ª rodada da Copa Diário de Futebol Amador. O campeonato contará com 20 equipes, que foram divididas em quatro chaves após sorteio. Na ocasião, representantes dos times receberam a ficha de inscrição e um documento para a identificação de atletas.

O Grêmio de São Pedro do Sul ficou na chave "B", ao lado das equipes do Cacequi (Cacequi), Boca Junior (Santa Maria), São Vicente do Sul (São Vicente do Sul) e Alucinados por Futebol (São Sepé). Sua estréia será em casa contra Cacequi. 

— Realizamos tudo com a maior transparência possível. É uma competição que já começa grande, com 11 municípios envolvidos, além de um distrito, e 20 clubes participantes — comemora o presidente da Liga Santa-Mariense de Futebol Amador, Danilo Silva, um dos organizadores do evento.

O município de São Martinho da Serra receberá o pontapé inicial da Copa Diário de Futebol Amador, em solenidade oficial de abertura do evento. O duelo entre 7 de Setembro, o time da casa, e o Ituano, de Santa Maria, está marcado para 6 de agosto. 

Conforme solicitação de clubes que seguem disputando outras competições regionais, a tendência é que alguns confrontos da 1ª rodada sejam realizados em outra data — provavelmente em 13 de agosto.

1ª COPA DIÁRIO DE FUTEBOL AMADOR

OS GRUPOS

CHAVE A
Locomotv (Santa Maria)
Madeireira Ivaí (Tupanciretã)
Castelo Branco (Júlio de Castilhos)
Macleres (Júlio de Castilhos)
Gaúcho (Tupanciretã)

CHAVE B
Grêmio São-Pedrense (São Pedro do Sul)
Cacequi (Cacequi)
Boca Junior (Santa Maria)
São Vicente do Sul (São Vicente do Sul)
Alucinados por Futebol (São Sepé)

CHAVE C
Porto Alves (Agudo)
Paineira (Distrito de Arroio Grande)
Clarion (Distrito de Arroio Grande)
Restinga Seca (Restinga Seca)
Franciscano (Dona Francisca)

CHAVE D
7 de Setembro (São Martinho da Serra)
Ituano (Santa Maria)
Colorado (Santa Maria)
São Paulo (Júlio de Castilhos)
Vila Operária (Tupanciretã)

1ª RODADA
Locomotv x Madeireira Ivaí
Castelo Branco x Macleres
Grêmio São-Pedrense x Cacequi
Boca Junior x São Vicente do Sul
Porto Alves x Paineira
Clarion x Restinga Seca
7 de Setembro x Ituano
Colorado x São Paulo

FÓRMULA DE DISPUTA

- Na primeira fase, os times se enfrentam uma vez cada dentro da chave, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo às oitavas de final

- Nas oitavas de final, os classificados jogam em partidas de mata-mata, com os seguintes cruzamentos: 1º Chave A x 4º Chave C; 1º Chave B x 4º Chave D; 1º Chave C x 4º Chave A; 1º Chave D x 4º Chave B; 2º Chave A x 3º Chave C; 2º Chave B x 3º Chave D; 2º Chave C x 3º Chave A; 2º Chave D x 3º Chave B

- Das quartas de final até a final do campeonato, os jogos também serão de ida e volta, seguindo os cruzamentos pré-estabelecidos em regulamento

- A melhor campanha na classificação geral terá vantagem do mando de campo no segundo jogo decisivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.