Em 2015 três equipes disputaram a competição (São Pedro "A" e "B" além do Atlético São-Pedrense) Foto: Claudia Rossato / Arquivo do Blog Esporte São-Pedrense |
Aproveitando o tema, gostaria de ir mais além. Competições dessa natureza precisam ser incentivadas, prestigiadas e receber maior apoio. Nossos jovens precisam urgentemente de uma maior atenção, pois o futebol vai muito além da prática do esporte em si, é uma grande ferramenta para auxiliar na construção da convivência do indivíduo com a sociedade e na formação de conceitos básicos de cidadania.
E quem deseja pensar apenas no meio futebolístico, no que tange na formação de atletas, onde é comum ouvir que cada dia está surgindo menos jogadores para equipes de São Pedro do Sul. Essas competições ajudam a motivar os jovens, a continuarem jogando ou até mesmo a começar a pratica do futebol.
Lembro, e certamente muita gente da minha geração, deve lembrar e ter boas recordações dos JESPS (Jogos Escolares de São Pedro do Sul) que eram disputados em diversas etapas. Lembro de etapas na Escola Augusto Steinhausen em Linha Bonita, na Escola Afonso Maurer em Toropi, na Escola Ibo Schimitt de Guassupi, além de etapas sobre responsabilidade das Escolas aqui na cidade.
Eram diversas modalidades esportivas em disputa como vôlei, futebol e atletismo nas categorias masculino e feminino. Contávamos os dias esperando a data dos jogos. Cada escola organizava uma etapa, sempre com apoio do Município e todos saiam ganhando, era uma grande festa! Tomara que em um futuro próximo possamos ter novamente uma competição escolar forte e com várias etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário