terça-feira, 4 de novembro de 2025

Goleiro São-Pedrense é Vice-Campeão Estadual da Série Bronze de Futsal

 Bruno Tassinari teve uma trajetória brilhante na competição com grandes defesas e importantes gols marcados

Bruno Tassinari com a bola da final e o troféu de vice campeão
Foto: Arquivo pessoal do Bruno

O município de São Pedro do Sul teve um representante de peso na decisão do futsal gaúcho neste final de semana. O goleiro Bruno Tassinari, de São Pedro do Sul, foi um dos pilares da brilhante campanha que levou a Associação Grenal Futsal (AGF), de Santa Maria, ao Vice-campeonato da Série Bronze da Liga Sul Rio Grandense de Futsal (LSRF).


A Grande Final em Santa Maria

A grande decisão do Estadual aconteceu neste último domingo, dia 3 de novembro, em Santa Maria, colocando frente a frente a AGF e o Vila Bom Jesus, de Venâncio Aires.

O confronto de volta no ginásio Oreco foi eletrizante. O time da casa, que já havia perdido a partida de ida por 4 a 3, entrou em quadra sob forte pressão e com a obrigação de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Com o apoio massivo de sua torcida, a AGF lutou bravamente, mas o título acabou nas mãos do adversário: o Vila Bom Jesus venceu novamente, desta vez por 5 a 3, garantindo o troféu da Série Bronze.


Destaque Regional: O Goleiro Artilheiro

Apesar da derrota na final, o desempenho da equipe da AGF foi histórico, e muito se deve à performance do são-pedrense Bruno Tassinari.

Ao longo da competição, Bruno transcendeu sua função de goleiro. Não apenas realizou grandes e decisivas defesas, sendo o Craque do Jogo em diversos confrontos, como também contribuiu ativamente para o ataque, marcando gols importantes. Essa versatilidade e a liderança foram cruciais para a condução da equipe até a final.

Com o vice-campeonato, a Associação Grenal Futsal está garantida na Série Prata de 2026 da Liga Sul Rio Grandense de Futsal, consolidando seu lugar na elite regional.


Perguntas para Bruno Tassinari:

1) "Vice-campeão em um estadual tão disputado e com uma campanha brilhante... Qual sentimento fica após essa jornada e o que você tira de aprendizado desse ano com a AGF?"

Gabriel fica um sentimento de dever cumprido, sabendo que fizemos de tudo para deixar o título na cidade, mas infelizmente pegamos uma equipe muito qualificada com jogadores de alto escalão no futsal do RS, lutamos bravamente, guerriamos do início ao fim mas as vezes a vontade e a garra acaba perdendo para a qualidade, nossa equipe era uma equipe de muita qualidade tbm, mas acredito que muito jovem, talvez faltou um pouco mais de bagagem para alguns atletas. O maior exemplo foi no jogo de IDA fomos para o intervalo perdendo de 0x2, voltamos e viramos o jogo para 3x2 e acabamos tomando a virada de 4x3 faltando 31 segundos. 

Mas acredito por ser um projeto novo; comissão, diretoria e atletas estão bem satisfeitos com o desempenho, o aprendizado que fica é que temos que focar sempre no objetivo erguendo tijolinho por tijolinho que no final o muro estará pronto, que não é uma derrota que estragará tudo que fizemos neste mundo da bola, as vezes a derrota te fortalece muito mais que a vitória 

2)"Com o passaporte da AGF carimbado para a Série Prata em 2026, e com seu nome em evidência em competições como a Liga Sul-Riogrande e FGFS... Seus planos para o próximo ano envolvem a permanência na AGF para a Prata, ou as propostas de outras equipes já estão na mesa?"

Temos mais algumas competições até o final do ano, municipal em Sta Maria com o Atlântico, compromisso com algumas equipes aqui da cidade e provavelmente a super copa dos campeões da LSRFS, e sobre as propostas sempre chegam, tive propostas no meio da competição para jogar a bronze da FGFS, mas por algumas situações acabamos na última parte não fechando, pois batia muitas datas de jogos e treinos e a diretoria e comissão da AGF contava muito comigo para a competição e acabei não indo para a outra equipe, tenho 3 propostas para ano que vem na mesa já, inclusive renovação com a AGF, mas o momento é descansar pq o ano foi longo e cansativo, aproveitar o tempo com o Theodoro, com os jogos do Alfredo em estaduais e regionais e minha família,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.