⚽ Tradição, talento e paixão: o Campeonato Municipal de Futebol Sete do Interior de São Pedro do Sul
Em meio às paisagens rurais de São Pedro do Sul, onde o campo é sinônimo de trabalho e produção, há outro tipo de campo que pulsa forte no coração dos moradores: o gramado do Futebol Sete. O Campeonato Municipal do Interior, que voltou ao cenário esportivo em 2007, tornou-se um verdadeiro símbolo de união, tradição e talento escondido entre lavouras e galpões.
Mais do que uma competição, o torneio é uma celebração da cultura local. A cada edição, comunidades se mobilizam, torcedores vestem suas cores com orgulho e os atletas — muitos filhos da terra — mostram que o interior também é berço de craques. Desde o retorno da disputa, apenas os anos de 2020 e 2021 ficaram sem bola rolando, devido à pandemia.
🏆 História de campeões
O primeiro título, em 2007, ficou com o Guarani de Poço Redondo, equipe que atualmente está licenciada. Mas quem domina o ranking de conquistas é o Centro Esportivo Pedra Grande, com seis títulos, incluindo um tricampeonato histórico entre 2011 e 2013. Outras equipes que deixaram sua marca são o Celtic de Xiniqua, o Esportivo de Colônia Militz e o Cruzeiro do Passo do Mudo, todos com dois troféus.
Nos últimos anos, o protagonismo tem sido do Estudiantes, atual tricampeão consecutivo (2022, 2023 e 2024), que chega forte para tentar o tetracampeonato em 2025.
🗓️ Campeões por ano
Com o campeonato de 2025 prestes a começar, a expectativa é alta. Quem será o novo campeão? O Estudiantes manterá sua hegemonia ou veremos uma nova equipe levantar o caneco? Uma coisa é certa: emoção e talento não vão faltar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário