segunda-feira, 11 de março de 2019

A primeira impressão foi muito boa

A Copinha de Futebol de campo, a qual foi criada pelas próprias equipes locais, teve sua rodada inaugural no domingo à tarde no Estádio Municipal com a participação de 6 equipes. Essa competição que vem com o intuito de promover e oportunizar as equipes se manter em atividade também fora do calendário do Campeonato Municipal de futebol campo. 

Além disso competição com formato diferente, com a arbitragem das próprias equipes, com jogadores focados e preocupados mais em jogar futebol, pegar ritmo e principalmente estar com os amigos e se divertir, "que ao final é o que realmente importa no futebol amador". E mesmo com espirito mais leve, não foi preciso deixar de lado a vontade de ganhar, de dividir, de brigar pela bola, porém tudo dentro da razoabilidade. O publico compareceu em bom número, o que abrilhantou ainda mais a competição. 

Se o proposito for mantido, com jogadores que serão os maiores beneficiados com a manutenção da Copinha, levando a campo a mesma postura da rodada inaugural, certamente essa competição vem para ficar e quem sabe ser aperfeiçoada e ampliada no segundo semestre para manter todas as equipes em atividade em 2019. 

Uma ideia inicial que ainda será amplamente debatida entre as equipes, seria manter essas 6 equipes, inclusive com possibilidade de abrir para novas equipes... e fazer uma competição amistosa com turno, returno, todos contra todos e com pontos corridos até o final do ano. Mantendo o formato com arbitragem das equipes, e apenas aperfeiçoando alguns itens. 

Como diz o título a impressão inicial foi muito boa, tem margem para melhorar e certamente a Copinha veio para ficar e movimentar o futebol em São Pedro do Sul. Dá para fazer, basta todos colaborar e remar para o mesmo lado, deixando de lado a rivalidade e colando em campo a vontade de jogar futebol, competir se divertindo.
#Copinha2019
#VeioParaFIcar
#BlogApoiaEssaIdeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.