O Grêmio Esportivo São-Pedrense vai até Santa Maria para encarar o Kennedy, atual campeão da Copa A Razão.
|
Grêmio defende um retrospecto de 7 vitórias seguidas
contra o atual campeão no próximo domingo |
O time são-pedrense aposta na boa fase da equipe que só perdeu pontos na estréia, após emendou 7 vitórias e chega embalado para reeditar o confronto das quartas de finais de 2015, quando o time são-pedrense acabou eliminado pelo Kennedy. O time da zona norte de Santa Maria, reformou seu Estádio e nessa edição está mandando seus jogos em casa, onde conta com o grande apoio de sua torcida. O jogo está marcado para às 17 horas de domingo, 06 de novembro.
No outro confronto semifinal, também no domingo às 17 horas, o Vila Esperança de Santa Maria recebe o Vila Operária de Tupanciretã no campo do Juventude.
Jogos de volta, dia 13/11/2016 - 17h
São Pedro do Sul - Grêmio x Kennedy
Tupã - Vila Operária x Vila Esperança
Segue abaixo trecho do Jornal A Razão do dia 27/10/2016 por Gilson Alves:
Leia a seguir, alguns dados levantados pela coordenação do campeonato sobre as quatro agremiações que ainda brigam pela taça. As informações estão na ordem de melhor para a pior campanha: Vila Operária, Grêmio, Kennedy e Vila Esperança.
Vila Operária
O Vila Operaria, de Tupanciretã, tem a melhor campanha da competição. São 22 pontos ganhos, em 24 disputados. O time ainda está invicto. Em oito partidas, são sete vitórias e um empate. São 16 gols marcados, contra quatro gols sofridos, o que resulta num saldo positivo de doze gols. O artilheiro do Vila Operária é Everton Silva, com três gols anotados.
Grêmio
O Grêmio São Pedrense tem a segunda melhor campanha. Em oito partidas disputadas, são sete vitórias e apenas uma derrota, totalizando 21 pontos. A equipe de São Pedro do Sul marcou 27 gols e levou onze. O saldo é positivo de dezesseis. O artilheiro do time e do torneio é Pedro Henrique, com 10 gols marcados. Destaque também para o meia Adriano Machado, com passagens por Inter-SM e Riograndense. Ele balançou a rede seis vezes.
Kennedy
O Kennedy é o atual campeão da Copa A Razão. A equipe da Zona Norte de Santa Maria tem um total de quinze pontos ganhos na competição. Em oito confrontos, são cinco vitórias e três derrotas. A agremiação anotou 22 gols e sofreu onze. O saldo é positivo de onze. O goleador do Kennedy é Tiago Flores, com seis gols. Miguel Hur, ex-jogador da dupla Rio-Nal, vem logo a seguir, com quatro tentos marcados.
Vila Esperança
O Vila Esperança, de Santa Maria, tem onze pontos conquistados na Copa A Razão. Na campanha, a marca de duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Como os números deixam bem claro, apesar de ter apenas dois triunfos, vale destacar que a equipe foi derrotada somente uma vez. São nove gols pró e nove gols contra. O saldo é zero. O artilheiro do Vila Esperança é Rafael Viana, ex-meia da dupla Rio-Nal, com quatro gols marcados.
Regulamento
Na Copa A Razão, o saldo de gols não é critério de desempate. Portanto nas fases de mata-mata (jogos de ida e volta a partir das oitavas de final), avança a equipe que fizer mais pontos na soma nos dois confrontos. Em caso de igualdade após as duas partidas (180 minutos), a decisão vai direto para as penalidades, sem a disputa da prorrogação, que foi extinta.