segunda-feira, 28 de abril de 2014

União suou a camiseta para vencer pela primeira vez na Bronze

Da esquerda para a direita em pé: Braulio, Gabriel, Guinho, Roger, Giovani, Emannuel, Rafa, Vini, Pepo, Chico e Coelho; agachados: Giu, Dioninho, Bordinhão, Artur, Rivé, Joãozinho e Fernandinho.

O União Independente Futsal/KeepFit Academia teve que usar todas as suas forças para conquistar, na noite de ontem, os primeiros pontos na Série Bronze 2014. A partida contra a ABELC, de Boa Vista do Buricá, foi muito nervosa e decidida nos detalhes. Os atletas se doaram em quadra e, com o apoio da torcida, a vitória por 3x2 veio no último minuto da partida com o gol de Bordinhão. E, finalmente, torcida, jogadores e comissão técnica puderam comemorar e soltar o grito de vitória após três jogos no certame estadual.

O adversário, a ABELC, era e ainda é a líder da chave 2 da Série Bronze e vinha de duas vitórias em dois jogos. A qualidade do oponente, com alguns atletas rodados e com experiência em competições estaduais por outras equipes, foi mais um obstáculo à equipe do técnico Jefferson Greff, o Pepo.

Com a vitória, o União Independente Futsal/KeepFit Academia pulou para a 5ª posição da chave, ficando à frente do Salto do Jacuí, que é o próximo adversário no sábado, dia 3 de maio. Com três pontos, o União está somente a três pontos da líder, a própria ABELC, que supera Horizontina e América nos critérios de desempate.

O jogo

O União Independente começou bem a partida, pressionando a posse de bola da qualificada equipe da ABELC. O time visitante estranhou um pouco o tamanho da quadra e, com isso, o União conseguiu chegar ao gol algumas vezes, sempre parando no goleiro Murilo. Mas aos 5 min de partida, após cobrança de escanteio, Marcinho chutou e a bola estourou no rosto de Giovani, ganhando a direção do gol. ABELC 1x0. O União não desanimou e foi em busca do placar. Aos 9 min, aconteceu o empate. Na mesma moeda, Fernandinho chutou, a bola desviou e acabou entrando no gol: União 1x1 ABELC.

Com muitas faltas assinaladas pela arbitragem, as duas equipes chegaram penduradas na metade do 1º tempo. Aos 12 min, o União ganhou um tiro livre e Roger converteu em chute colocado: União 2x1. Mas dois minutos depois, Joãozinho fez falta, levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.Com dois minutos em desvantagem numérica, a ABELC tentou de todas as formas o gol de empate, mas parava em Gabriel ou na marcação abnegada de Fernando, Giovani, Roger e outros. Passado o sufoco, o União procurou crescer na partida novamente, mas o balde de água fria veio com mais um gol de Marcinho, em chute forte rasteiro no canto de Gabriel. Placar do 1º tempo: 2x2.

No segundo tempo, as duas equipes criaram algumas oportunidades de gol, mas nenhuma acabou nas redes, até os 18 min. Na metade da etapa complementar, Rivé sofreu pênalti e a arbitragem não marcou. A torcida foi a loucura. A partida se encaminhava para o final, mas o gol poderia sair para qualquer uma das equipes. A ABELC pressionava e o União procurava os contra-ataques para passar à frente no placar. Quando faltava pouco mais de um minuto, mais um lance polêmico: Gabriel derrubou o jogador da ABELC dentro da área e, como no lance de Rivé, os árbitros não assinalaram nada. Giovani ainda tirou a bola em cima da linha. No contra-ataque, enquanto os atletas do time visitante ainda reclamavam do pênalti não marcado, Roger rolou para Bordinhão, que chutou cruzado de perna esquerda e deu números finais à partida: União Independente 3x2 ABELC.

Ficha técnica:
União Independente Futsal/KeepFit Academia - Gabriel, Rafa, Guinho, Giovani, Roger, Bordinhão, Braulio, Fernandinho, Dioninho, Joãozinho, Giu, Artur, Emannuel e Rivé. Técnico: Jefferson Greff (Pepo).

ABELC - Gian, Carlos, Vagner, Matheus, Josemar, Lucas, Evandro, Kelvin, Murilo, Ricardo, Markinhos, Luciano, Ivan e Marcinho. Técnico: Alexandre Ott.

Gols: Marcinho (ABE) aos 5 min, Fernandinho (UNI) aos 9 min, Roger (UNI) aos 12 min do 1º tempo, Marcinho (ABE) aos 18 min do 1º tempo; Bordinhão (UNI) aos 19 do 2º tempo.

Cartões Amarelos - Roger (União), Luciano (ABELC).
Cartão vermelho - Joãozinho (União).
Arbitragem: Roni Muller (principal), Cláudio Luis Herrbach (auxiliar), Daniel Vendrúsculo (cronometrista) e Janaína Fernandes (anotadora).
Público pagante: 253 pessoas.

1º ABELC - 6 pts - saldo 6 - 15 gp
2º Horizontina - 6 pts - saldo 6 - 13 gp
3º América -  6 pts - saldo 2
4º Tupan FC - 4 pts
5º União Independente/KeepFit Academia - 3 pts
6º Salto do Jacuí - 1 pt

Próxima rodada - 3 de maio - 20h:
Salto do Jacuí x União Independente/KeepFit Academia
Tupan FC x América
2 de maio - ABELC x Horizontina

Fonte:
União Independente Futsal
Assessoria: Saul Pranke
Tel.: (55) 8134-4550 - (55) 3307-4998
www.twitter.com/Uniao_Futsal
uniaoindependentefutsal@gmail.com
www.facebook.com/uniaoindependentefutsal

Demais Resultados da SÉRIE BRONZE
EXPRESSO 4x4 GARRA
JUVENTUDE FUTSAL 3x1 PANELA
GUARANI FUTSAL 4x5 APEO
INDEPENDENTE 3x2 ABELC

01.05 - 20:00hs - APF x PASSO SOBRADENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.