quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Às vésperas da final, Luizinho Peres fala sobre a preparação do Grêmio

Kuka (auxiliar técnico), Moacir "Tainha"(presidente)
e Luizinho Peres (Técnico) do GESP
Em 28/11/2024 por Gabriel Dalla Pozza


    Na semana da grande final da Copa RS, batemos um papo exclusivo com Luizinho Peres, o comandante do Grêmio que busca mais um título para sua carreira vitoriosa.

    Com a bola rolando neste domingo, às 13h, no Estádio Vieirão, em Gravataí, o treinador revela seus planos para levar o troféu para a cidade de São Pedro do Sul.. 



Segue abaixo a entrevista: 

1. Como foi o processo de montagem da equipe? Quais foram os principais desafios e quais as características que você buscou nos reforços para fortalecer o time, especialmente considerando a importância da Copa RS?

Luizinho Peres: Nosso grupo já tem uma base sólida, que joga junto há muitos anos, desde o título da Copa Diário. E nossa comissão técnica e direção procuraram formar um grupo maior para dar conta de uma competição que exigiria bastante, e claro, buscando suprir algumas carências que precisávamos suprir em nosso grupo, priorizando jogadores que se encaixassem dentro do nosso modelo de jogo.

2. A preparação do time para a Copa RS, quais foram os principais obstáculos que precisaram ser superados para deixar a equipe pronta para a final?

Luizinho Peres: A preparação no futebol amador é desafiadora, pois a falta de treinamentos regulares dificulta o trabalho. Nós nos agarramos muito ao tempo que jogamos juntos e, dentro das partidas, tentamos nos adaptar ao adversário conforme o jogo vai acontecendo, e a partir daí buscamos a vitória.

3. Como você conseguiu conciliar o trabalho de base no Inter SM com a preparação para a Copa RS? Qual a importância da sua comissão técnica nesse processo?

Luizinho Peres: Tive que solicitar a liberação junto ao Inter para participar com o Grêmio, e o Inter entendeu que a competição era importante para mim como profissional e também para o próprio Inter, pois um treinador, funcionário do Clube, que hoje está na final do campeonato gaúcho. Dentro da Copa RS, tive que faltar um jogo contra o Palmeiras de Ijui, pois estava em outro compromisso com o Inter-SM. Mas deu tudo certo, nossa comissão técnica, com o Kuka, dirigiu a equipe e conseguimos a vitória em casa por 1 a 0, e no jogo de volta em Ijui pude participar e confirmamos a vaga para a decisão.

4. Qual a logística da equipe para a final?

Luizinho Peres: Toda a logística e despesas da final são por conta da organização da Federação Gaúcha de Futebol, e nossa equipe vai sair de São Pedro do Sul no sábado às 14:00 em frente à sede do Clube, e vamos direto para o Hotel da concentração. A partir daí vamos seguir o cronograma da organização, onde teremos horário para café, almoço e deslocamento para o Estádio da decisão, aquecimento, bem nos moldes do futebol profissional, algo bem legal e muito bem organizado, sensacional.

5. O que você espera do adversário na final?

Luizinho Peres: A gente tem poucas informações sobre o adversário, mas vamos seguir como estamos fazendo na competição. Vamos entrar no jogo e, dentro da partida, identificar e nos adaptar ao adversário. Sabemos que é uma equipe forte, que chegou na final e não à toa, mas vamos seguir fazendo nosso jogo, que tem se mostrado eficaz. Esperamos que na final também obtenhamos sucesso.

6. Qual é sua expectativa para a partida? O que o time precisa fazer para sair de campo campeão?

Luizinho Peres: Estamos utilizando um padrão tático e esperamos repeti-lo, sendo agressivos na defesa e no ataque, sabendo marcar o adversário sem deixar de atacá-lo. É um jogo único, e não podemos desperdiçar as oportunidades que surgirem. Queremos fazer o jogo que já estamos fazendo na Copa. Chegamos com a melhor campanha na final, 5 vitórias e um empate, enquanto nosso adversário teve 2 empates na semifinal, mas sabemos que isso não significa nada. Nosso adversário vem de goleadas nas outras fases, mas esperamos fazer um grande jogo e sair campeões, se Deus quiser.

7. Com esse título em jogo, quais são seus planos para o futuro do GESP?

Luizinho Peres: O Grêmio se coloca novamente no cenário estadual. Já tínhamos ocupado um lugar de destaque no cenário regional, chegando em várias finais e conquistando títulos. Agora, graças a Deus, colocamos o Grêmio no cenário estadual e a partir daí acho que o Grêmio não para mais. Vai seguir jogando essa competição, pois o Grêmio tem estatura, tem tamanho para seguir. 

Nessa temporada, desbravamos o estado e conseguimos constatar o tamanho da competição e o que ela traz de visibilidade para a marca do Grêmio, para seus patrocinadores, para os atletas, para nós que somos da comissão técnica e para a cidade de São Pedro do Sul. Hoje estamos na mídia pelo futebol, o que é muito bom e trará incentivo a todos os esportistas, pois mais jovens vão querer jogar, mais equipes vão se incentivar a melhorar seus quadros, suas estruturas, para acompanhar o GESP.

 Isso é uma cadeia que só traz coisas boas: o esporte é saúde, é disciplina, e isso me deixa feliz, porque a partir de agora a Copa RS é uma realidade na vida do Grêmio e assim será por muitos anos.

8. Para finalizar, gostaria que deixasse uma mensagem para os torcedores do GESP, que com certeza estarão ansiosos por essa final.

Luizinho Peres: Aqueles que puderem nos acompanhar, vai ser sensacional sair do vestiário e ver as pessoas que a gente gosta e também as pessoas que a gente conhece na cidade indo longe para nos acompanhar. Isso nos motiva a correr ainda mais.

 E para quem não puder nos acompanhar, que nos mande boas energias. Vai ter transmissão no canal oficial da Copa RS, e vamos deixar tudo dentro de campo para dar orgulho para nossa torcida. Se Deus quiser, vamos trazer esse título para o Grêmio e para nossa cidade.

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Grêmio Esportivo São Pedrense é finalista da Copa RS de Futebol Amador

  No ultimo Domingo (17 de Novembro), o Grêmio Esportivo São Pedrense, empatou em 2 a 2, com a equipe do Palmeiras de Ijuí, em Ijuí, pelas semifinal da Copa RS de Futebol Amador e garantiu vaga para a grande decisão da competição que vai ocorrer no dia 1 de Dezembro, contra a equipe do Vila Nova, da cidade de Taquara.

No jogo de ida, da semifinal, em São Pedro do Sul, o Grêmio havia vencido pelo placar de 1 a 0 a equipe do Palmeiras.

confira a campanha do Grêmio Esportivo São Pedrense na competição, que nesta segunda edição, tem 162 equipes inscritas, representando 82 municípios. São 72 times na categoria Livre, 66 no Veterano e 24 na Master. A competição iniciou no dia 21 de abril:

Grêmio Esportivo São Pedrense 3 x 2 Colorado de Santa Maria

Grêmio Esportivo São Pedrense 1 x 0 Por W.O. contra a equipe CMD Nova Palma de Nova Palma.

 Grêmio Esportivo São Pedrense 1 x 0 Por W.O. contra a equipe do E. C. Novo Avante de Rio Grande 

Grêmio Esportivo São Pedrense 1 x 0 SCBR Flamengo de Santa Cruz do Sul 

Grêmio Esportivo São Pedrense 2 x 1 AE Grande Boa Parada de Cruz Alta

Grêmio Esportivo São Pedrense 1 x 0 Palmeiras de Ijuí 

 Grêmio Esportivo São Pedrense 2 x 2 Palmeiras de Ijuí

 



GRANDE DIVERSIDADE DE CACTOS E SUCULENTAS

.